Homilia – “Esta é a vontade do meu Pai: Toda pessoa que vê o Filho, tenha a vida eterna. Eu o ressuscitarei no último dia”. Jo 6, 35-40
Homilia | Eu o ressuscitarei no último dia | Jo 6, 35-40
Os contemporâneos de Jesus veem o milagre da multiplicação, mas não acreditam n’Ele: “Vocês me viram, mas não acreditam”. Não aceitam a sua pessoa, nem suas palavras e os sinais realizados. Murmuram, como povo no deserto murmurou contra o maná e Moises. Não basta simplesmente ver, é preciso crer que Jesus é o enviado do Pai, que realiza sua vontade e assume o seu projeto.
Jesus explica como será presença na vida dos discípulos. Uma presença indispensável e cotidiana. “Eu sou o Pão da vida”, dom de Deus para a humanidade, presença que fortalece a missão. Uma força vivificante que ajuda fazer a vontade do Pai, num dinamismo ético que gera o testemunho duma vida pautada na prática do amor misericordioso.
A Eucaristia é o horizonte diante do qual este diálogo acontece. O Pão da vida eterna encaminha para a ressurreição. Comungar é assumir o projeto de Jesus. O discípulo egoísta, pelo contrário, compara-se a alguém que morre de fome, tendo o pão diante de si.
Nós queremos ficar cada vez mais unidos a Jesus: “Desci do céu… para fazer a vontade daquele que me enviou… A vontade daquele que me enviou é que não perca nenhum dos que ele me deu, mas que eu ressuscite a todos no último dia”.
Rezemos
Senhor, quero sempre fazer a vontade do Pai, isso é sinal que estou sendo alimentado pelo Pão da Vida.
O Senhor nos abençoe e guarde. (Mons. JLF)
Liturgia Diária – Evangelho de hoje – Quarta-feira, 17/02/24
MAIS CONTEÚDO
No coração das nossas homilias, encontra-se uma profunda dedicação a explorar e compartilhar reflexões inspiradoras sobre as Escrituras, atendendo tanto a fiéis quanto a líderes religiosos que buscam aprofundar sua fé e prática. Primeiramente, o site se destaca por sua abordagem única, oferecendo homilias ricas que, sem dúvida, tocam o coração e o espírito de quem as lê.
Com efeito, ao adentrarmos no vasto universo da fé, encontramos não apenas desafios, mas também inúmeras fontes de inspiração e aprendizado. Nesse sentido, convidamos você, com grande entusiasmo, a visitar e explorar o nosso canal no YouTube, Liturgia Católica. Primeiramente, é importante destacar que, ao se inscrever em nosso canal, você não só terá acesso a um conteúdo profundamente enriquecedor, mas também se juntará a uma comunidade dedicada à reflexão e ao crescimento espiritual.