As leis que regem a órbita do universo e as leis que deveriam reger a “órbita humana” | Novo Curso

As leis que regem a órbita do universo e as leis que deveriam reger a “órbita humana” | Novo Curso

 

Deus fez com que a natureza obedecesse a certas leis, tão exatas e tão importantes que bastam pequenas alterações em seus movimentos regulares para que grandes desgraças aconteçam.

Por exemplo, se nosso planeta se aproximasse um pouquinho mais do sol, o calor impossibilitaria a existência da vida humana. Da mesma forma, se a Terra se afastasse um pouquinho mais do sol, o frio é que impossibilitaria a vida em nosso planeta.

No entanto, nós vivemos nosso dia a dia sem preocupar-nos minimamente com esse perigo. Pois sabemos que os astros, não tendo vontade própria, seguem estritamente as leis que lhes foram prescritas pelo Criador do universo.

Sabemos, além disso, que somos seres pessoais, dotados de inteligência e vontade, e habitamos a Terra justamente por um desígnio bondoso de Deus, que nos quis aqui para que o conhecêssemos e o amássemos.

Mas, diferentemente dos corpos celestes, nós, sim, podemos “sair do eixo”, ficar “fora de órbita”… E a catástrofe que somos capazes de provocar é, na verdade, muito pior do que seria um desastre astronômico, sideral, ou coisa que o valha.

No próximo dia 30 de abril, Padre Paulo Ricardo falará para você das leis que o próprio Senhor, Deus do universo, imprimiu em nossos corações, e sem as quais não pode haver nem ordem nem felicidade, mas tão somente o caos.

Trata-se de um curso sobre os Dez Mandamentos, que será disponibilizado gratuitamente para quem se inscrever no link que está abaixo. Por isso, faça já sua inscrição!

Novo curso: https://cursos.padrepauloricardo.org/dez-mandamentos

Tags: