Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre. Lc 1, 39-47

Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre. Lc 1, 39-47

Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu venrte. Lc 1, 39-47

Maria é discípula missionária! Apressada e animada põe o pé na estrada e vai oferecer o seu serviço a Isabel. Ela sabe onde quer chegar. Não vai só, sente a força que a habita e impulsiona para seguir adiante. É caminheira e mãe dos caminhantes. Uma vida estagnada perde o encanto do encontro e da busca de novas paisagens. É sempre tempo de caminhar e anunciar! Não podemos ficar parados.

A viagem chega ao fim! Após o longo caminho é momento do encontro esperado de duas mulheres grávidas e esperançosas. Uma palavra, uma saudação bastou para que transbordassem de alegria. Numa exclamação, Isabel proclama feliz aquela que acreditou na promessa, e mais bendito é o fruto do ventre de Maria. A arvore reconhecida pelo fruto.

Diante de tanto afeto e acolhida, a mulher de Nazaré, também explode em alegria cantando seu salmo de agradecimento e louvor: “A minha alma engrandece o Senhor, e se alegra o meu espírito em Deus meu Salvador”.

Maria, mãe da visitação, continua visitando seus filhos e filhas, sobretudo nos momentos difíceis, mostrando seu Filho como Caminho, Verdade e Vida.

Nossa Senhora de Guadalupe é um abraço amoroso a todos os seus devotos, mas é também uma opção profunda pelos simples, humildes, pobres e marginalizados. É a Mãe misericordiosa sempre pronta a socorrer os seus filhos, sobretudo, os mais infelizes. Ela recolhe nossas lágrimas e faz florescer o caminho.

Foi construído ao pé da colina de Tepeyac (lugar das aparições), um santuário. Concluído em 1709, elevado à categoria de Basílica pelo Papa Pio X, em 1904 e foi conferido à Virgem de Guadalupe o título de Padroeira da América Latina.

Rezemos:

Senhor, quero aprender com Maria a ter pressa para evangelizar e servir com amor. Que a Virgem de Guadalupe, rogue a Deus por nós, agora e na hora de nossa morte. Amém!

O Senhor nos abençoe e guarde. (JLF)

Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre. Lc 1, 39-47

Liturgia Diária – Terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Tags: