Vandalismo de exibição pró-vida em forma de cruz é filmado em universidade católica

Vandalismo de exibição pró-vida em forma de cruz é filmado em universidade católica

 

 

Vandalismo de exibição pró-vida em forma de cruz é filmado em universidade católica

 

 

Uma exibição cruzada de bandeiras comemorando as vidas perdidas no aborto foi alvo de vândalos na Universidade de Saint Louis, uma escola jesuíta, logo depois de ter sido criada no campus na segunda-feira de manhã.

 

O grupo pró-vida da universidade, um capítulo estudantes para a vida, montou centenas de pequenas bandeiras na forma de uma cruz. Cada bandeira representou mais de 800 abortos realizados no ano passado nos EUA. O grupo recebeu a permissão da Universidade do Missouri para a exibição, que eles chamam de Cemitério dos Inocentes.

 

“Poucas horas depois de subir, passamos e alguém despedaça os sinais que tínhamos ao lado dele”, disse Isabelle Hotard, presidente de Estudantes para a Vida da Universidade de St. Louis, à afiliada da CBS KMOV News.

 

Outro membro do grupo encontrou duas jovens estudantes aparentemente vandalizando a tela e filmou-as em seu telefone. Eles apareceram para rasgar bandeiras da exibição em forma de cruz e pisou-os no chão.

 

As mulheres insultaram o membro do grupo, alegaram que a exibição era anti-mulher e envergonhavam as mulheres por fazerem abortos. Poderia ferir os sentimentos de uma mulher que fez um aborto, disse uma mulher.

 

 

 

Outro aluno tentou dizer que a exibição ajudaria a alcançar essas mulheres.

 

Mais tarde, na segunda-feira à noite, Hotard disse que ela passou por um grupo de pessoas rasgando as bandeiras do chão. Ela filmou-os no telefone e pediu-lhes para deixar as bandeiras porque ela planejava remover o visor naquela noite. O grupo colocou a exibição na manhã seguinte.

 

 

 

O grupo geralmente configura a exibição a cada outubro.

“Fiquei muito surpreso como as pessoas estão encorajadas a pisar nas coisas dos outros e elas realmente parecem pensar que estamos nos 100% errados e estamos fazendo algo que machuca outras pessoas, e é meio doloroso ver as pessoas acreditarem nisso sobre nós, porque não é isso que estamos tentando fazer, ” Hotard disse ao KMOV News.

 

Na terça-feira à tarde, uma multidão de pessoas, pró-vida e pró-aborto. Eles geralmente se envolveram em conversas civis.

 

Alguns estudantes de direitos pró-aborto se opuseram que colocassem uma placa no local de exibição que foi rapidamente retirada.

 

Um membro do grupo Students for Life, Nick Baker, disse que uma mulher que havia se envolvido no vandalismo se aproximou dele na quarta-feira e fez comentários assediados, informa a Fox News.

 

Lucy Gonzales, coordenadora regional dos Estudantes para a Vida do Missouri e Arkansas, é uma ex-aluna da universidade. Ela disse que o grupo de estudantes pró-vida está “acostumado com o assédio” e algo aconteceu com a exposição todos os anos em que ela estava na escola.

 

Em 2017, um vândalo roubou mais de 100 cruzes de madeira que faziam parte de uma exposição semelhante no campus. O presidente da universidade enviou uma carta condenando o incidente.

 

“Acho que universidades católicas e universidades cristãs… deveríamos realmente mantê-los para aqueles valores pró-vida que eles destacam em suas declarações de missão”, disse Gonzales ao KMOV.

 

“A universidade leva a sério qualquer suposta violação de nossos padrões comunitários, e tem políticas e processos em vigor para resolver preocupações quando elas são denunciadas”, disse um funcionário de relações públicas da universidade ao CNA 11 de novembro.

 

Na segunda-feira à tarde, o Escritório de Responsabilidade Estudantil e Padrões Comunitários da Universidade de St. Louis foi informado de possíveis violações dos padrões da comunidade universitária “envolvendo a exibição aprovada de uma organização estudantil no campus”. O escritório está investigando o relatório.

 

A universidade disse que não tinha informações adicionais para fornecer no momento.

 

FONTE: Catholic News Agency / Kevin J. Jones / 11 de novembro de 2021

Símbolo em escolas católicas é a cruz, diz arcebispo canadense sobre bandeira gay

 

 

LITURGIA DA MISSA DE HOJE
LITURGIA DA MISSA DE HOJE

 

 

HOMILIA EM VÍDEO - LITURGIA CATÓLICA - www.liturgiacatolica.com
HOMILIA EM VÍDEO – LITURGIA CATÓLICA – www.liturgiacatolica.com

 

 

ORAÇÃO EUCARÍSTICA I A XI
ORAÇÃO EUCARÍSTICA I A XI

 

[MEC id=”398127″]