Um marco histórico em Fátima – Bispos ucranianos pedem a consagração da Rússia!
Um marco histórico em Fátima – Bispos ucranianos pedem a consagração da Rússia!
Bispos da Ucrânia confirmam Rússia ainda não consagrada
O pedido formal
Em 2 de março (Quarta-feira de Cinzas), os bispos católicos de rito latino da Ucrânia publicaram em seu site um apelo ao Papa Francisco para “realizar publicamente o ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria, da Ucrânia e da Rússia, conforme solicitado pelo Beato”. Virgem em Fátima.”
Conforme traduzido pelo LifeSite e relatado pelo Sr. Michael Haynes, os bispos da Conferência Episcopal da Ucrânia escreveram a Francisco:
Pai abençoado!
Nestas horas de dor incomensurável e terrível provação para o nosso povo, nós, bispos da Conferência Episcopal da Ucrânia, somos porta-vozes da oração incessante e sincera, apoiada por nossos sacerdotes e pessoas consagradas, que nos chega de todo o povo cristão que Vossa Santidade consagrará a nossa Pátria e a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.
Respondendo a esta oração, pedimos humildemente a Vossa Santidade que realize publicamente o ato de consagração ao Sagrado Coração Imaculado de Maria da Ucrânia e da Rússia, conforme solicitado pela Santíssima Virgem em Fátima.
Que a Mãe de Deus, Rainha da Paz, aceite nossa oração: Regina pacis, ora pro nobis!
Somos extremamente gratos a Deus e aos bispos ucranianos por terem feito este pedido formal de maneira pública. Apelamos a todos os católicos para que rezem e façam penitência para que muito mais conferências episcopais, bispos, abades, padres e religiosos façam pedidos semelhantes ao Santo Ofício.
Seria omisso do Apostolado de Nossa Senhora, no entanto, se não notássemos também que o pedido não solicita que o Papa faça esta consagração em união com todos os bispos católicos, nem menciona a insistência de Nossa Senhora sobre a necessidade de a Comunhão de Reparação nos Primeiros Sábados.
Estes são os dois meios pelos quais Deus estabelecerá uma devoção mundial ao Seu Imaculado Coração, garantindo assim a conversão da Rússia, um período de paz para o mundo e um correspondente reinado triunfante de Nossa Senhora.
Uma Oração de Consagração
Os bispos da Ucrânia também publicaram uma oração de consagração ao Imaculado Coração de Maria, que encorajam os sacerdotes e fiéis a rezar depois de cada Missa, e também em particular, e na qual “pedem especialmente a conversão da Rússia” – aquela única e milagrosa graça prometida por Nossa Senhora de Fátima a seguir-se como efeito da própria Consagração da Rússia:
Amada Rainha e Mãe Nossa, Rainha do Santo Rosário, Auxílio dos Cristãos, Salvação do gênero humano, Virgem Vitoriosa, aqui nos prostramos humildemente diante de Ti, para que leves nossas orações sinceras a Deus Todo-Poderoso na Trindade.
Viemos com plena confiança que imploramos por misericórdia e proteção para nossa Pátria neste dramático tempo de guerra. Mãe de Misericórdia, pedimos isto não por nossos méritos, com os quais não contamos, mas em vista da infinita bondade do Vosso Coração e do Sangue salvador de Cristo, Vosso Filho.
Que o sofrimento e os gritos de socorro de tantas pessoas te toquem. Tenha piedade dos feridos e das vítimas do bombardeio, órfãos e viúvas, todos aqueles que foram forçados a deixar suas casas e buscar refúgio em lugares mais seguros. Peça misericórdia para aqueles que deram suas vidas defendendo seus vizinhos e nossa Pátria.
Ó Mãe Imaculada, peça a Deus a graça da conversão, e pedimos especialmente a conversão da Rússia e de todos aqueles que estão cegos pelo ódio ou pela sede de poder.
Rogai por nós antes de tudo aquelas graças que podem mudar os corações humanos em um instante, e que irão preparar e trazer uma paz tão cobiçada! Acima de tudo, traga-nos o dom da paz espiritual para que o Reino de Deus cresça em paz e harmonia.
Rainha da Paz, pede-nos a graça da verdadeira reconciliação com Deus e uns com os outros, para que possamos dar-nos uma mão de ajuda e apoio.
O Trono da Sabedoria, inspira todos os governantes a tomarem decisões sábias e fortalece os esforços daqueles que contribuem para o fim da guerra e da paz.
Rainha dos Apóstolos, peça aos nossos pastores o dom da forte fé e zelo na realização dos Sacramentos, para que neste momento estejamos todos unidos à mesa eucarística e em zelosa oração.
Cure os doentes, fortaleça todo o pessoal médico e voluntários que cuidam dos doentes e feridos, peça sua força espiritual e física. Seja cura para os doentes, fortalecimento para os moribundos e alegria para seus entes queridos.
Assim como a Igreja e toda a humanidade foram consagradas ao Coração de Vosso Divino Filho, e nEle esperamos tornar-nos fonte inesgotável de vitória e salvação para todos, assim nos dedicamos para sempre a Vós e ao Vosso Imaculado Coração, nossa Mãe e Rainha, que o Teu amor e cuidado assegurem a vitória do Reino de Deus, e que a nossa Ucrânia e todas as nações, reconciliadas entre si e com Deus, te abençoem e te glorifiquem.