Pregação Seleta | Maria Madalena era santa, não carente!

Pregação Seleta | Maria Madalena era santa, não carente!

A liturgia de hoje estabelece um bonito paralelo entre o amor esponsal da noiva, no Cântico dos Cânticos, e a procura de Santa Maria Madalena por Jesus Ressuscitado, na manhã do Domingo de Páscoa.

Mas a comparação tem seus limites. E, embora seja bela a analogia empregada pelo próprio Autor Sagrado, não corramos o risco de banalizar a santidade de Maria Madalena, rebaixando-a ao nível de nossas carências e desordens afetivas, como se Deus não a tivesse elevado com sua graça e atraído seu coração às alturas do Céu.

Afinal, nesse ponto, Madalena já era uma grande mística, e ela mesma declara quem estava buscando: “Levaram o meu Senhor”. Não se tratava, pois, de uma jovenzinha descompensada atrás de um simples homem; era uma santa madura e íntegra, à procura de seu Deus.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo no dia 22 de julho de 2023, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande (MT). Na ocasião, celebrava-se a festa de Santa Maria Madalena.

Leitura

BIBLIOTECA CATÓLICA

Você pode se interessar por:

avatar do autor
Editor
Como Editor do site Homilias, minha paixão é compartilhar reflexões inspiradoras e edificantes com a nossa comunidade. O meu objetivo é proporcionar conteúdo de qualidade que possa nutrir sua fé, fortalecer sua conexão com Jesus Cristo e oferecer perspectivas enriquecedoras para enfrentar os desafios do dia a dia. Acredito no poder transformador das palavras do Evangelho e na capacidade das homilias de tocar corações e transformar vidas! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Tags:

Comments are closed

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL
As Profecias de Nossa Senhora de Akita
A missa parte por parte
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Ser Um Católico
Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental - 11ª Edição
Salve Santa Rainha - a Mae de Deus na Palavra de Deus
Dicionário da Doutrina Católica
O quarto cálice: Desvendando o mistério da Última Ceia e da Cruz