PÓS-PACHAMAMA: Atendendo às Chamadas Finais para Retornar a Deus

PÓS-PACHAMAMA: Atendendo às Chamadas Finais para Retornar a Deus

 

PÓS-PACHAMAMA: Atendendo às Chamadas Finais para Retornar a Deus

 

Escrito por  Robert Morrison | Colunista Remanescente

 
 

Lembre-se do verão de 2019, quando nunca tínhamos ouvido falar da Pachamama de Francis. Se naquela época alguém tivesse previsto tudo o que vivemos desde a aparição do falso ídolo em outubro de 2019 no Vaticano – tirania médica Covid-19, motins BLM / Antifa, censura em massa de cristãos e conservadores, Biden / Harris, The Great Reset, Traditionis Custódios , etc. – o que teríamos pensado? Se tivéssemos primeiro considerado o mundo pós-Pachamama como uma hipotética distopia futura, em vez de descobri-lo aos poucos por meio de experiências desorientadoras, teríamos percebido que Deus deve estar permitindo que tudo nos chame de volta a Ele? E se um anjo de Deus tivesse anunciado que poderíamos evitar essas provações se imediatamente começássemos a viver uma vida santa, teríamos resolvido fazer isso?

 

Por mais surpreendente que seja essa mensagem angélica, dificilmente seria uma surpresa ouvir que Deus deseja que vivamos uma vida santa. Todos nós sabemos disso, mesmo que resistamos às implicações práticas. Podemos esquecer quase tudo que aprendemos em nosso catecismo e ainda assim lembrar que Deus nos criou para conhecê-lo, amá-lo e servi-lo neste mundo e ser felizes com Ele para sempre no próximo. Se levarmos essas palavras a sério, como podemos duvidar que Deus nos criou para viver uma vida santa?

 

Em algum momento de suas vidas, seja na infância ou na décima primeira hora, todos os santos decidiram dar tudo a Deus.

 

Antes de considerar as maneiras pelas quais os apelos ao retorno a Deus se tornaram cada vez mais altos e claros desde a introdução da Pachamama de Francisco, devemos lembrar que a Igreja sempre ensinou que devemos amar a Deus acima de tudo. Muitas passagens da Bíblia deixam bem claro que nada devemos desejar nesta vida mais do que servir a Deus. Entre muitas outras passagens, algumas devem eliminar qualquer dúvida que tenhamos sobre se devemos escolher Cristo sobre as coisas deste mundo:

 

“Então Jesus disse aos seus discípulos: se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e aquele que perder sua vida por minha causa, a encontrará. ” (Mateus 16,24-25)

 

“Nenhum homem pode servir a dois mestres. Pois ou ele odiará um e amará o outro; ou ele sustentará um e desprezará o outro. Você não pode servir a Deus e a Mamom. ” (Mateus 6:24)

 

“Considero todas as coisas como perda, pelo excelente conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor, por Quem sofri a perda de todas as coisas, e considero-as apenas como esterco para ganhar a Cristo.” (Filipenses 3: 8)

 

Nessas palavras, não há indício de que o caminho da santidade será fácil – na verdade, é o caminho mais difícil, embora seja o único pelo qual um cristão pode encontrar a verdadeira paz. Portanto, não adianta protestar que Deus não pode querer que O sirvamos a ponto de fazer sacrifícios reais.

 

A Igreja enfatiza a necessidade de escolhermos Deus acima de tudo, apresentando-nos a vida dos santos para que possamos imitá-los no conhecimento, amor e serviço a Deus. Os católicos sempre tiveram que decidir quanto esforço colocar em sua vida religiosa. Em algum momento de suas vidas, seja na infância ou na décima primeira hora, todos os santos decidiram dar tudo a Deus. Se simplesmente pensarmos em como desejaríamos enfrentar Jesus em nosso julgamento particular, deve ficar bem claro que devemos dar tudo a Jesus nesta vida. Considere as palavras de Santo Afonso de Ligório em sua Preparação para a Morte :

 

“Que loucura, então, por causa dos miseráveis ​​e breves prazeres desta curta vida correr o risco de uma morte infeliz, e com ela começar uma miserável eternidade! Oh, quão importante é aquele último momento, aquele último suspiro, aquele fechamento final da cena! Uma eternidade de cada alegria ou de cada tormento está em jogo – uma vida para sempre feliz ou para sempre infeliz. Consideremos que Jesus Cristo sofreu a mais amarga e ignominiosa morte para obter para nós uma morte feliz; e que Ele nos envia tantos apelos, nos concede tantas luzes e nos admoesta com tantas ameaças, para que finalmente possamos ser induzidos a concluir aquele último momento na graça de Deus ”.

 

Não importa o quão racionais sejamos nos vários empreendimentos de nossas vidas, se não buscarmos a Deus acima de tudo, estaremos agindo como tolos. Como Jesus disse no Sermão da Montanha: “Buscai, pois, primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

 

 

Durante toda essa crise pós-Pachamama, Deus nos deu motivos ainda mais urgentes para nos voltarmos para ele.

 

Em sua jornada espiritual , o arcebispo Marcel Lefebvre expressou esta mesma ideia básica que se aplica a cada um de nossos pensamentos e ações: ‘Todo ato e todo pensamento que não seja cristão não têm valor salvífico, sem mérito para a salvação ”. É claro que devemos cumprir nossos deveres de Estado, e mesmo aqueles na vida religiosa precisam de recreação, então isso não significa que devemos orar incessantemente e realizar obras de misericórdia espirituais ou corporais. Mas essa maneira simples de avaliar nossos pensamentos e ações parece particularmente útil, especialmente se estamos inclinados a pensar que não há nada mais que devemos fazer para servir a Deus.

 

Então, pode-se perguntar, o que tudo isso tem a ver com o mundo pós-Pachamama que fica pior a cada dia? Sabemos que Deus está permitindo todos esses males para o nosso bem, mas também que provavelmente irão piorar até que Deus intervenha. O aviso de Nossa Senhora de Fátima de 13 de outubro de 1917 fica mais ameaçador a cada dia:

 

“Vim pedir aos homens que se arrependam de seus pecados, mudem suas vidas, parem de ofender Nosso Senhor que já está tão ofendido e recitem o Santo Rosário”.

 

Se nós, que conhecemos a fé católica, não fizermos tudo o que pudermos para apaziguar a ira de Deus com oração, penitência e busca da virtude, quem o fará?

 

Durante toda essa crise pós-Pachamama, Deus nos deu motivos ainda mais urgentes para nos voltarmos para ele. Entre eles, podemos ver prontamente: as linhas de batalha foram reveladas; a natureza espiritual da batalha; a situação cada vez mais terrível; a simplicidade de retornar a Deus; a remoção de interesses concorrentes; a relativa facilidade de lutar contra a verdadeira doença que nos aflige; e o fato de que só Deus oferece consolo neste momento.

 

 

Os globalistas e modernistas pseudo-católicos têm trabalhado juntos sob o manto da escuridão por várias décadas.

 

Linhas de batalha reveladas. Como revelou o recente vídeo da Remnant TV de Michael Matt, os globalistas e modernistas pseudo-católicos têm trabalhado juntos sob o manto da escuridão por várias décadas. Depois que Francisco apresentou sua Pachamama ao mundo, entretanto, tudo foi trazido à luz. E, sob essa luz, vemos agora um exército global poderoso e organizado de controladores diabolicamente imorais da riqueza do mundo e da mídia reunidos contra aqueles que simplesmente desejam proteger sua fé, famílias e países. Não estamos sozinhos em nossa luta contra os globalistas, mas podemos apenas atrasar a rota, a menos que Deus intervenha. Conforme lemos no Antigo Testamento, Deus permite que esses males venham sobre Seu povo para que se voltem para Ele:

 

“Mandei morte sobre ti no caminho do Egito, matei os teus mancebos à espada, até para o cativeiro dos teus cavalos; e fiz subir o fedor do teu arraial às tuas narinas; contudo, não voltaste a mim, diz o Senhor. ” (Amós 4:10)

 

O que mais pode acontecer conosco se não voltarmos para Deus?

 

Natureza Espiritual da Batalha. Embora o Global Reset ameace destruir todas as vidas, independentemente da filiação religiosa, os fiéis católicos percebem que estamos no meio de uma batalha espiritual decisiva. Como tal, precisamos fazer uso das armas espirituais que Deus nos deu. Como São Paulo escreveu em sua carta aos Efésios: “Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir aos enganos do diabo. 

 

Pois nossa luta não é contra carne e sangue; mas contra principados e potestades, contra os governantes do mundo destas trevas, contra os espíritos da maldade nos lugares altos. Portanto, tomai para vós a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e estar em todas as coisas perfeitos. ” (Efésios 6: 12-12). A guerra contra nossas almas tem se intensificado progressivamente nas décadas desde o Vaticano II, e ainda assim muitos de nós perdemos isso de vista e colocamos de lado a armadura de Deus em nossa complacência. Parece que Deus misericordiosamente nos permitiu ver que os inimigos nos cercaram.Deo Gratias , agora é responsabilidade de cada um de nós olhar somente para Deus e servir a Deus somente.

 

Já temos um antegozo das perseguições que virão, à medida que as potências mundiais incitam crimes de ódio contra a mais nova e menos protegida classe de homens, os “não vacinados”.

 

Situação cada vez mais terrível.O mundo está mais perto do que nunca de ser irrevogavelmente perdido para os poderes que efetivamente escravizarão a maioria da humanidade. Mesmo nos Estados Unidos, podemos imaginar situações em que o governo logo poderá deter seus cidadãos por nenhuma outra razão a não ser sua discordância da agenda globalista. Nestes tempos pós-Pachamama, os inimigos da humanidade não esconderam sua traição e mentiras. 

 

Em vez disso, eles cometeram abertamente seus crimes e insistiram que os bons cidadãos não devem apenas tolerar os crimes, mas também demonizar aqueles que ousam questionar suas ações. Para um número crescente de pessoas, os inimigos substituíram o bom senso e a decência pela obediência cega à sua propaganda. Essas pessoas – talvez até mesmo nossos amigos e familiares – acabarão nos perseguindo simplesmente por amarmos nosso Deus, nossas famílias e nossos países. Já temos um antegozo das perseguições que virão, à medida que as potências mundiais incitam crimes de ódio contra a mais nova e menos protegida classe de homens, os “não vacinados”. Se queremos que Deus intervenha, devemos nos tornar dignos de sua intervenção. É razoável acreditar que esta crise só terminará quando um número suficiente de pessoas decidir fazer tudo o que puderem para servir a Deus.

 

 

Simplicidade de retornar a Deus. Compreensivelmente, muitos dos católicos mais equilibrados pensam sobre várias maneiras de se opor à tirania invasora que ameaça a todos nós. Da preparação para a escassez à organização de protestos, sentimos uma grande necessidade de fazer algo. Infelizmente, porém, quase todas as respostas que podemos planejar são monitoradas (se não infiltradas) por aqueles que arquitetaram as crises contra as quais procuramos agir. Eles previram quase todas as reações à sua tirania e, como vimos com os protestos de 6 de janeiro, eles estão bem posicionados para usar a resistência como base para reprimir qualquer um que se oponha à sua agenda. Por meio de oposição controlada e outras formas de engano, os arquitetos da Grande Restauração têm todos os motivos para confiar.

 

Portanto, embora devamos continuar a buscar preparações prudentes para o que pode vir, vale a pena considerar que retornar a Deus por meio da oração, penitência e virtude é simples e infinitamente mais provável de ser produtivo para nós e para os outros. Inicialmente, precisamos apenas fazer o que Jesus Cristo e Sua Igreja pediram aos católicos que fizessem ao longo dos tempos. Assim que fizermos isso, Deus nos usará como Ele achar adequado para realizar Sua vitória.

 

Por meio de oposição controlada e outras formas de engano, os arquitetos da Grande Restauração têm todos os motivos para confiar.

 

Remoção de interesses concorrentes. Nos Evangelhos, Nosso Senhor pede a certos homens que o sigam, mas eles oferecem desculpas para adiar isso – um deve sepultar seu pai e outro deve despedir-se dos que estão em sua casa. Em resposta a este último, “Jesus disse-lhe: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus”. (Lucas 9:62). Interesses e apegos conflitantes freqüentemente impedem que sirvamos a Deus como devemos, tornando-nos impróprios para o céu. Se perdermos essa batalha espiritual, porém, em breve não teremos oportunidade de desfrutar de nenhum desses apegos que nos levam a abandonar a luta. Podemos sempre ter escolhido ser santos, não importa o nosso dever de estado, mas agora parece que Nosso Senhor removeu até mesmo o menor obstáculo percebido para muitos de nós.

 

Lutando contra a doença real. Quer reconheçamos ou não, a pandemia também mudou nossa concepção de quanto esforço podemos dedicar a um determinado empreendimento. Considere até onde as pessoas vão na esperança de evitar o vírus. No início da pandemia, a placa na porta da Igreja Católica Epifania de Nosso Senhor em Tampa, Flórida, listou todos os cuidados necessários antes de entrar e acrescentou a seguinte observação:

 

“Ore para que isso desperte as pessoas para a única e verdadeira Fé. Se lutássemos contra o pecado mortal com o mesmo entusiasmo com que agora lutamos contra o coronavírus, sacrificando os prazeres e as liberdades deste mundo pela vida eterna, seríamos todos santos e teríamos convertido o mundo inteiro! ”

 

O que aconteceria se tivéssemos padres em cada diocese que encorajassem seus rebanhos a lutar contra o pecado com a mesma energia e dedicação com que o mundo luta contra Covid-19? Quase certamente teríamos uma chance melhor de vencer rapidamente as forças que buscam destruir tudo o que é bom em nosso mundo.

 

As únicas consolações. Embora muitas pessoas demonstrem alguma aparência de otimismo sobre uma eventual abordagem do normal uma vez que os resistentes à vacina sejam esmagados, aqueles com olhos para ver sentem que os globalistas nos aprisionaram em um mundo que sufocará tudo o que é verdadeiro, bom ou belo. Apesar disso, nossa fé permaneceu constante, e sempre será, o que fornece um imenso consolo quando tudo o mais no mundo está em um estado de fluxo. O catolicismo tradicional também enfatiza o papel do sofrimento redentor, para que os católicos fiéis possam identificar mais facilmente toda essa turbulência como um grande presente de Deus que nos permite crescer mais perto dEle e ajudar a salvar outras almas.

 

O que aconteceria se tivéssemos padres em cada diocese que encorajassem seus rebanhos a lutar contra o pecado com a mesma energia e dedicação com que o mundo luta contra Covid-19?

 

E embora possa parecer uma distinção sutil, a vida dos santos indica que podemos encontrar um consolo ainda maior quando procuramos viver nossas vidas “com e para Deus ” em vez de simplesmente “com Deus”. Os santos não pediram meramente a Deus para ajudá-los em suas batalhas; eles também colocam suas vidas à disposição de nosso Senhor para que Ele possa direcionar quais batalhas eles lutam e como eles lutam. Todos os católicos fiéis – independentemente da ocupação e mesmo nestes tempos difíceis – podem encontrar mais consolo na medida em que procuramos cumprir a vontade de Deus em todas as coisas. Em sua Uniformidade com a Vontade de Deus , Santo Afonso de Ligório relata uma história da vida de São Francisco:

 

“Esta história de São Boaventura em sua ‘Vida de São Francisco’ é certa: Em certa ocasião, quando o santo estava sofrendo de extraordinárias dores físicas, um de seus religiosos significou simpatizar com ele, disse em sua simplicidade: ‘Meu Pai, ore a Deus para que Ele o trate um pouco mais gentilmente, pois Sua mão parece pesar sobre você agora. ‘ Ao ouvir isso, São Francisco ressentiu-se fortemente do comentário infeliz de seu irmão bem-intencionado, dizendo: ‘Meu bom irmão, eu não sabia que o que você acabou de dizer foi dito com toda a simplicidade, sem perceber a implicação de suas palavras, eu nunca deveria vê-lo novamente por causa de sua precipitação em julgar as disposições da providência divina. ‘ Então, fraco e exausto como estava pela doença, ele saiu da cama, ajoelhou-se, beijou o chão e orou assim: ‘Senhor, Agradeço-te os sofrimentos que me enviaste. Envie-me mais, se for do Seu agrado. Meu prazer é que Tu me afliges e não me poupes, pois o cumprimento de Tua santa vontade é o maior consolo de minha vida. ‘”

 

Como Satanás e seus asseclas continuam a levar a maior parte do mundo ao desespero total, podemos encontrar cada vez mais consolo nos esforçando para cumprir a santa vontade de Deus. Ao fazer isso, também contribuiremos o máximo que pudermos para a vitória final de Deus sobre esses tiranos demoníacos.

 

Não sabemos quanto mais tempo temos para nos voltar para Deus. A próxima missa que assistirmos, ou a confissão que fizermos, pode ser a última. Se Deus está nos dando essas indicações claras de que agora devemos nos voltar para Ele, o que esperaremos se ignorarmos esse chamado?

 

Em O Grande Divórcio , CS Lewis descreve a escolha que devemos fazer:

 

“Existem apenas dois tipos de pessoas no final: aqueles que dizem a Deus, ‘seja feita a tua vontade’, e aqueles a quem Deus diz, no final, ‘seja feita a tua vontade’. Todos os que estão no Inferno, escolha. Sem essa escolha, não poderia haver Inferno. Nenhuma alma que séria e constantemente deseja alegria, jamais a perderá. Aqueles que procuram encontram. Para aqueles que baterem, é aberto. ”

 

Como um Pai amoroso, Deus está nos dando muitos motivos para fazer o que nós, como cristãos, deveríamos ter feito o tempo todo – escolhê-lo acima de tudo. Que o Coração Imaculado de Maria nos ajude a ser dignos das promessas de Cristo Seu Filho! Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós!

 

 
 
 
 
FONTE: https://remnantnewspaper.com/web/index.php/fetzen-fliegen/item/5539-post-pachamama-heeding-the-final-calls-to-return-to-god
 
 
 
 

✅ CLUBE DE LEITURA: https://www.liturgicatólica.com/
———————————————————-
✅ TELEGRAM: https://t.me/liturgiacatolicapontocom
———————————————————-
✅ NOSSO SITE: https://www.liturgiacatolica.com
———————————————————-
✅ TWITTER: https://twitter.com/litcatolica
———————————————————-
✅ APLICATIVOS: https://play.google.com/store/apps/dev?id=5269824327831140319
———————————————————-
✅ SITE PARCEIRO: https://www.homilias.com.br/
———————————————————

 

 

BOLSAS MARAVILHOSAS EM PROMOÇÃO

 

 

 

 
[MEC id=”398130″]
 
 
author avatar
Editor
Como Editor do site Homilias, minha paixão é compartilhar reflexões inspiradoras e edificantes com a nossa comunidade. O meu objetivo é proporcionar conteúdo de qualidade que possa nutrir sua fé, fortalecer sua conexão com Jesus Cristo e oferecer perspectivas enriquecedoras para enfrentar os desafios do dia a dia. Acredito no poder transformador das palavras do Evangelho e na capacidade das homilias de tocar corações e transformar vidas! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!