“Jesus vendo as multidões, compadeceu-se delas”. Mt 9, 35-10, 1.6-8 – Oração diária — Sábado, 07/12/24 – Monsenhor JLF
Oração diária — Sábado, 07/12/24 – Monsenhor JLF
“Jesus vendo as multidões, compadeceu-se delas”. Mt 9, 35-10, 1.6-8
O Evangelho apresenta um resumo da ação de Jesus, mostrando que sua ação nasce da compaixão em seu coração. Uma presença junto àqueles que estão cansados e abatidos. Sua manifestação em nossa história reacende a esperança no coração desse povo, esmagado pelo sofrimento e abandonado pelas lideranças.
O anúncio da chegada do Reino representa uma mudança significativa na vida do povo. A cura das doenças revela o compromisso com a abundância de vida compartilhada por Deus e com a humanidade sofredora.
Jesus não guarda para si a missão de Evangelizar e curar. Compartilha essa ânsia pastoral com seus discípulos. Recomenda fazer preces para que Deus aumente o número dos operários do Reino, já que, “a colheita é grande, e os trabalhadores são poucos”. O envio dos discípulos em missão tem a finalidade tirar o povo da situação de abandono. Um trabalho que necessita de pessoas dispostas a continuar sua obra.
Como Jesus, aliado e solidário ao povo, eles devem proclamar a chegada do Reino, revelar sua presença expulsando os espíritos impuros (maldade) e curando as doenças e as enfermidades. Uma atitude de serviço marcado pela gratuidade.
Portanto, os discípulos foram chamados a sinalizar a presença do Reino de Deus, a exemplo de Jesus libertador e salvador. Onde quer que estejam, o Reino se manifesta em suas ações.
Rezemos
Senhor, que eu tenha sempre em mente a missão de ser a presença do Reino onde quer que esteja, possa ser portador dos bens divinos.
O Senhor nos abençoe e guarde.