Jesus, quando nos perguntas: “O que queres que eu te faça?”, dá-nos a graça de responder com fé e humildade: “Mestre, que eu veja!”. Oração diária — Evangelho de hoje — Domingo, 27/10/24
Oração diária — Evangelho de hoje — Domingo, 27/10/24
Senhor Jesus,
Diante da Tua palavra, reconhecemos que somos como Bartimeu, sentados à beira do caminho, muitas vezes cegos e sem rumo. Mas assim como ele, também clamamos com todo o coração: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de nós!” Ajuda-nos a ter a coragem de Te chamar, mesmo quando as vozes ao nosso redor tentam nos calar ou desanimar.
Senhor, assim como paraste para Bartimeu, nós cremos que Teu olhar se volta para cada um de nós. Ajuda-nos a ouvir o Teu chamado e a nos levantar com confiança, deixando para trás tudo o que nos prende, como Bartimeu deixou seu manto. Que possamos correr até Ti com o coração cheio de esperança, certos de que em Ti encontramos a verdadeira cura e direção.
Jesus, quando nos perguntas: “O que queres que eu te faça?”, dá-nos a graça de responder com fé e humildade: “Mestre, que eu veja!”. Cura, Senhor, nossa cegueira espiritual, para que possamos enxergar o Teu amor em nossa vida e reconhecer o caminho que preparaste para nós.
E, ao recuperarmos a visão, Senhor, que possamos Te seguir pelo caminho, como fez Bartimeu. Que nossa vida seja um testemunho vivo da Tua misericórdia e da força da fé. Dá-nos a graça de não voltar mais para a beira do caminho, mas de caminhar Contigo todos os dias, guiados pela luz do Teu amor. Amém.