Faz-nos entender que cada dia é um presente e cada passo é uma oportunidade de nos aproximarmos mais de Ti. Oração diária — Evangelho de hoje — 5ª-feira, 31/10/24
Oração diária — Evangelho de hoje — 5ª-feira, 31/10/24
Senhor Jesus, Tua Palavra é viva e afiada, como a lâmina que nos desperta do sono da indiferença. Sabemos que teu caminho não foi fácil – Herodes te ameaçou, os poderosos queriam te silenciar. Mas tu seguiste adiante, decidido, sem temer as raposas que rondam no escuro. Assim como disseste: “hoje, amanhã e no terceiro dia”, cada passo teu foi uma semente que floresceria em ressurreição. Ajuda-nos, Senhor, a caminhar também, sem parar, mesmo quando a estrada parece cheia de pedras e espinhos. Que nossos dias sejam como os teus: marcados por serviço, cura e libertação.
Ó Cristo, tua alma transbordava de amor por Jerusalém, mas ela te rejeitou. Quantas vezes tentaste acolher teu povo como uma galinha protege os filhotes sob suas asas… Mas o coração endurecido virou as costas. Senhor, não queremos ser cegos como Jerusalém! Desperta em nós a vontade de nos deixar reunir sob tuas asas, onde há calor e segurança. Que não recusemos teu abraço, mesmo quando ele chega com correção e verdade.
E quando sentirmos que estamos perdidos e solitários, lembrando-nos de que nossa casa ficou vazia e deserta, faz nascer em nós a esperança de um reencontro. Não queremos esperar pelo último momento para reconhecer: “Bendito é aquele que vem em nome do Senhor!” Queremos dizer isso hoje, agora, com o coração cheio de gratidão e reverência.
Jesus, ensina-nos a viver com a urgência do amor. Que não percamos tempo temendo as raposas ou adiando a obediência. Faz-nos entender que cada dia é um presente e cada passo é uma oportunidade de nos aproximarmos mais de Ti. E se a cruz for inevitável, que a carreguemos com coragem, certos de que o terceiro dia sempre chega – o dia em que a dor vira glória e a morte dá lugar à vida. Amém.