Oração diária — 5ª-feira, 05/12/24 – Monsenhor JLF

Homilia diária quinta-feira JLF

“Aquele que faz a vontade meu Pai entrará no Reino dos Céus”. Mt 7, 21.24-27 – Oração diária — 5ª-feira, 05/12/24 – Monsenhor JLF

Oração diária — 5ª-feira, 05/12/24 – Monsenhor JLF

“Aquele que faz a vontade meu Pai entrará no Reino dos Céus”. Mt 7, 21.24-27

O Evangelho aponta as causas e consequências de muitas construções que desabam, a exemplo da vida. Construir sobre a areia indica o comodismo, construir sobre a rocha aponta para a seriedade do projeto, que coloca sua base em Deus.


Existe uma coerência entre fé e vida; entre o louvor do domingo e a atuação da semana; entre nossa oração e nossa atividade diária, onde deixamos de lado o egoísmo, e aprendemos a viver no amor que nos aproxima do outro para amar e servir. É a coerência que marca a nossa vida cristã.


O discipulado cristão é feito de ações. Boas intenções e palavreado vazio estão longe de satisfazer as exigências do compromisso com o Reino. Uma fé superficial torna-se inconsistente. Porém, uma fé solida se alcança nas pequenas crises superadas, na certeza da presença de Jesus ao nosso lado e com suas palavras orientadoras.


Esta é a solidez que sustenta sobre a nossa vida, a família, e a comunidade. Acolhendo a vontade do Pai revelada por Jesus. Uma vida piedosa sem a vivencia pratica do amor e da solidariedade é estéril. Seremos pessoas “de juízo ou sem juízo”, conforme nossas escolhas.


Santo Antônio dizia: cessem as palavras, e falem os gestos. A vida cristã precisa ser firmada na robustez do testemunho. Isso não nos livrará das tempestades, mas certamente, nos dará segurança para permanecermos firmes no amor e no serviço.

Rezemos

Senhor, torna minha fé firme diante dos reveses da vida e o meu compromisso com os irmãos seja consistente.

O Senhor nos abençoe e guarde.