O “prelado” que porá fim às calamidades. Quem será?

O “prelado” que porá fim às calamidades. Quem será?

 

 

 

O “prelado” que porá fim às calamidades. Quem será?

 

Após explicar os cinco significados do apagamento da lâmpada do Santíssimo Sacramento, Nossa Senhora do Bom Sucesso apresentou à Madre Mariana a solução salvadora que a Divina Providencia tem em mente.

 

Se a grande tragédia procede do desfalecimento nos costumes e na fé do clero, das almas consagradas e, em geral, dos fiéis, Deus suscitará um “prelado” com o poder, a jurisdição e a virtude para corrigir essa degringolada religiosa mundial.

 

 

Mas quão árdua e heroica deverá ser a tarefa desse “prelado”!

 

“E, como então padecerá a Igreja a noite escura pela falta de um prelado e pai, que zele com amor e com suavidade, fortaleza, tino e prudência, muitos deles perderão o seu espírito pondo em grande perigo as almas.

“Que ponha quanto antes fim a tão aziagos tempos, enviando a esta Igreja o prelado que deverá restaurar o espírito de seus sacerdotes, a esse filho meu muito querido a quem amamos, meu Filho Santíssimo e Eu, com o amor predileto.

“Porque lhe dotaremos de capacidade pura, de humildade de coração, de docilidade nas diversas inspirações, de fortaleza para defender os direitos da Igreja, de coração tenro para que, como outro Cristo, atenda ao grande e ao pequeno, sem desprezar ao mais infeliz que lhe vai pedir luz e conselho em suas dúvidas e amarguras”.

 

É prova da gravidade da situação, que no século XVII – portanto, com três séculos de antecipação – Nossa Senhora já pedia intensas orações e sofrimentos para conseguir de Deus Pai o envio desse enviado com tão grande missão.

 

Portanto, a grandíssima necessidade dessas orações e sacrifícios pedia que começassem já naquela remota época. Finalidade: pesar na balança da justiça de Deus com mais força que os pecados denunciados e incliná-la para a misericórdia.

 

Por isso disse:

“Ora com instância, clama sem cessar e chora com lágrimas amargas no segredo do teu coração ao nosso Pai Celestial, que por amor ao Coração Eucarístico de meu Filho Santíssimo, por este precioso Sangue vertido com tanta generosidade e por essas profundas amarguras das dores da Paixão e Morte, que se compadeça de seus ministros”.

 

Nossa Senhora o descreve esse grande santo, como se o tivesse diante de si. No Céu não há tempo e todo o espetáculo da História está presente aos bem-aventurados como num imenso painel.

 

Portanto, Nossa Senhora “conhecia” essa alma excepcional que viria a cumprir uma missão que, entre outras coisas, poderá ser chamada de profética.

 

Como é habitual no gênero profético, Nossa Senhora não fornece o nome, mas descreve sua ação. Então pelas suas obras o poderemos identificar facilmente. Quem faça o bem descrito pela Virgem, esse é!

 

E prossegue:

“Para que com suavidade divina guie as almas consagradas ao serviço divino nos claustros, sem fazer pesado o jugo do Senhor que Ele mesmo disse: ‘meu jogo é suave e ligeiro’.

“Em sua mão será posta a balança do Santuário para que tudo se faça com peso e medida, e Deus seja glorificado”.

“Para que venha logo este prelado e pai, fará um contrapeso enorme à tibieza de todas as almas a Deus consagradas no estado sacerdotal e religioso”.
Quem será ele?

O bem-aventurado carmelitano Pe. Francisco Palau dotado de carisma profético em grau eminente também falou extensamente sobre uma alma dileta que Deus prepara para vir com a missão de “restaurar todas as coisas”.

 

Assim está dito do profeta Elias segundo foi preanunciado pelo profeta Malaquias:

 

“1. Vou mandar o meu mensageiro para preparar o meu caminho. E imediatamente virá ao seu Templo o Senhor que buscais, o anjo da aliança que desejais.

“2. Quem poderá resistir quando ele aparecer? Porque ele é como o fogo do fundidor, como a lixívia dos lavadeiros.

“3. Ele se sentará para fundir e purificar a prata; purificará os filhos de Levi e os refinará, como se refinam o ouro e a prata; então, eles serão para o Senhor aqueles que apresentarão as ofertas como convêm.

“4. E a oblação de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, como nos anos de outrora”. (Malaquias, 3)
O profeta Malaquias, cujo livro encerra o Antigo Testamento, tem palavras de uma severidade análoga à de Nossa Senhora do Bom Sucesso em relação aos sacerdotes relaxados:

“6… onde estão as honras que me são devidas? E se eu sou o Senhor, onde está o temor que se me deve? – diz o Senhor dos exércitos a vós, sacerdotes, que desprezais o seu nome e dizeis: que desprezo temos tido por teu nome?

7. Ofereceis sobre o meu altar alimentos impuros! E ousais dizer: Em que desprezamos o teu nome? E julgais que a mesa do Senhor seja de pouca importância.” (Malaquias, 1)

O Beato Palau não tinha certeza quem seria esse “mensageiro para preparar o meu caminho” ou como se apresentaria.

 

Seria o próprio profeta Elias Tesbites que o profeta Malaquias parece estar descrevendo para lutar contra o Anticristo? Ou seria uma prefigura dele que poderia ter outro nome mas realizaria uma missão em todo análoga à do grande profeta?

 

Então, para evitar todo erro avançando hipóteses que tal vez não correspondam a esse enviado, o Pe Palau criou uma figura literária, que na linguagem moderna equivale a um “perfil” das redes sociais, e que denominou “Moisés da Lei da Graça”.

 

O chama de Moisés pela similitude com o profeta do Antigo Testamento que tirou o povo eleito da escravidão do Egito e o conduziu no êxodo rumo à Terra Prometida.

 

E acrescenta “da Lei da Graça”, que quer dizer do Novo Testamento, para não confundi-lo com o do Antigo, no qual tirará os bons católicos da escravidão do reino do demônio.

 

Quem manifestar os dons e poderes para cumprir essa missão, esse será o enviado de Deus aguardado pelas almas santas e/ou sofredoras.

 

Para ver mais sobre as profecias do B.Palau clique aqui: Beato Francisco Palau y Quer O.C.D. (1811-1872). Um profeta de ontem para hoje, para amanhã e para o fim dos tempo

 

O Beato Palau fala de um eleito que até parece que deve ser um Papa, mas não é inteiramente certo.

 

De seu lado, Nossa Senhora do Bom Sucesso insiste no mal que faz “a tibieza das almas consagradas” e mostra a gravidade desse mal.

 

Ora, não há, ou até agora não houve, no Equador um bispo com suficiente personalidade e/ou jurisdição, para solucionar a catástrofe universal descrita.

 

Nem mesmo há, ou houve, um prelado na América do Sul que tenha tamanha influência e/ou jurisdição.

 

Para solucionar a crise universal, obviamente, haveria necessidade de um prelado com autoridade universal sobre todos os sacerdotes e religiosos.

 

Portanto uma pessoa revestida de poder de jurisdição dentro da Igreja. Outras profecias falam de um pastor supremo, de um grande Papa que deve aparecer na aurora do Reino de Maria, para pôr todas as coisas em ordem.

 

Como? Poderíamos imaginá-lo convocando por exemplo um Concílio Vaticano III que restaurará toda a confusão que se fez na Igreja no período pós-conciliar do Vaticano II.

 

Se não há Sé episcopal alguma na América do Sul com poder ou prestígio para fazer isso, se não há nem houve um Patriarcado com poderes jurisdicionais eclesiásticos necessários, esse poder só poderia ser de um Papa.

 

Tal vez nas sucessivas cópias e recopias do manuscrito ficou truncada alguma parte esclarecedora de quem seria o restaurador da ordem na Igreja Católica. Por isso falamos em hipótese pois permanece uma interrogação crucial.

 

Nas noites sem luz e mais tenebrosas nascem as estrelas mais luminosas.

 

A hora da grande difusão das palavras de Nossa Senhora do Bom Sucesso, pode ser a do florescimento de um santo admirável, o “prelado” futuro profetizado por Ela, seja ou não um papa.
Em qualquer caso será um sol sobrenatural que não tem nada em comum com tanta coisa que nós vemos na Igreja e no mundo, aliás, com pesar.

 

Continua no próximo post: Nossa Senhora “desplomará” o poder de Satanás

 

 

http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=AAparioDeLaSaletteESuasProfecias&loc=pt_BR

https://aparicaodelasalette.blogspot.com/2021/05/o-prelado-que-pora-fim-as-calamidades.html

 

 

 

 

Bíblia de Jerusalém

Bíblia de Jerusalém: Explore a riqueza espiritual de uma edição única para aprofundar sua fé e conhecimento

 

 

A Bíblia de Jerusalém é uma obra-prima entre as edições das Escrituras Sagradas. Elaborada por renomados estudiosos, essa edição oferece uma tradução de alta qualidade, notas explicativas e um design impecável, tornando-se uma escolha perfeita para quem busca crescimento espiritual e intelectual.

 

 

 

Tradução fiel e de fácil compreensão

 

A Bíblia de Jerusalém apresenta uma tradução cuidadosa, fruto do trabalho de especialistas em línguas bíblicas. Com um texto claro e de fácil entendimento, você poderá desfrutar de uma leitura fluída e envolvente das Escrituras.

 

 

 

Notas explicativas para aprofundar sua leitura

 

Um dos grandes diferenciais dessa edição são suas extensas notas explicativas e comentários, que fornecem informações valiosas para a compreensão das passagens bíblicas. Assim, você pode enriquecer seu conhecimento sobre as histórias, personagens e eventos das Escrituras.

 

 

 

Design elegante e funcional

 

A Bíblia de Jerusalém conta com um design elegante e funcional, que facilita a leitura e o manuseio. Sua capa dura, com acabamento de qualidade, garante durabilidade e resistência ao uso diário.

 

 

 

Um presente especial para quem você ama

 

Essa Bíblia também é uma opção de presente perfeita para amigos e familiares que valorizam o estudo e a meditação das Escrituras. Surpreenda-os com um presente que os acompanhará em sua jornada espiritual.

 

 

 

Adquira agora a Bíblia de Jerusalém e transforme sua experiência com a Palavra de Deus

 

Não espere mais para ter em mãos essa edição extraordinária da Bíblia. Clique no link e garanta já a sua Bíblia de Jerusalém. Sua vida espiritual alcançará novos patamares!

 

 

 

Um recurso valioso para estudos teológicos e acadêmicos

 

Além de ser uma excelente opção para leitores comuns, a Bíblia de Jerusalém também é amplamente reconhecida como um recurso valioso para estudos teológicos e acadêmicos. Suas notas detalhadas e aprofundadas oferecem informações cruciais para quem busca compreender melhor o contexto histórico e cultural das Escrituras, tornando-a uma ferramenta indispensável para seminaristas, estudantes de teologia e pesquisadores da área.

 

 

» EU QUERO! «

 

 

 

 

 

___________________________________________________________________________

MAIS CONTEÚDO

 

▶  SITE HOMILIAS 

▶  PRODUTOS CATÓLICOS 

▶  TELEGRAM

▶  YOUTUBE

▶  INSTAGRAM

▶  CLUBE DE LEITURA

▶  APLICATIVOS ANDROID

___________________________________________________________________________