O Papa apoia o trabalho do “apóstolo” do lobby LGTBI

O Papa apoia o trabalho do “apóstolo” do lobby LGTBI na Igreja Católica

O Papa apoia o trabalho do “apóstolo” do lobby LGTBI na Igreja Católica

“OBRIGADO POR TUDO QUE VOCÊ FAZ”

Por meio de uma carta manuscrita, o Papa Francisco deu seu apoio a um novo projeto que fornece recursos para o ministério paroquial LGBTI liderado pelo jesuíta James Martin, conhecido por sua franca rejeição da doutrina católica sobre relacionamentos homossexuais.

Padre Martin, que lançou o site Outreach no início deste mês, escreveu uma carta ao Papa Francisco em 5 de maio, fazendo três perguntas que ele diz ouvir frequentemente de católicos LGBT e suas famílias. O diretor da América (a revista da Companhia de Jesus nos Estados Unidos) recebeu a resposta do Papa três dias depois: uma nota manuscrita em espanhol.

A primeira pergunta que o padre Martín fez a Francisco foi sobre o que ele achava que era a coisa mais importante para as pessoas LGBTI saberem sobre Deus.

“Deus é Pai e não nega nenhum de seus filhos. E o ‘estilo’ de Deus é ‘proximidade, misericórdia e ternura’. Neste caminho encontrareis Deus», responde o Pontífice.

Em resposta a outra pergunta, o Papa diz aos homossexuais e transexuais: “Gostaria que lessem o livro dos Atos dos Apóstolos. Há a imagem da Igreja viva»

Por fim, o papa pede às pessoas LGBTI que vejam as experiências negativas na igreja não como uma rejeição da instituição, mas como encontros infelizes com indivíduos.

“Isso os faria ver que não é ‘a rejeição da igreja’, mas ‘as pessoas na igreja’. A igreja é mãe e convoca todos os seus filhos. Cf. a parábola dos convidados da festa: ‘justos, pecadores, ricos e pobres, etc’. Uma Igreja “seletiva”, uma Igreja de “sangue puro”, não é a Santa Madre Igreja, mas uma seita”.

Por fim, o Papa agradece a James Martin por seu trabalho – “obrigado por tudo o que você faz” e pede orações, além de garantir o seu.

A correspondência do papa foi publicada na segunda-feira no Outreach: An LGBTQ Catholic Resource , um site lançado pelo padre Martin e afiliado à America Media. O objetivo do site é “ajudar os católicos LGBTI a saber que Deus os ama, que eles estão no coração de sua igreja e que têm muitos dons para oferecer ao Povo de Deus”.

O Papa não poderá negar seu apoio a Martinho

James Martin é conhecido por rejeitar os ensinamentos da Bíblia , da Tradição e do Magistério da Igreja em tudo o que tem a ver com a homossexualidade. Entre outras coisas, ele disse que os católicos LGBTI não são obrigados a praticar a castidade e também tem sido a favor da transexualidade infantil.

Convidado para o Encontro Mundial das Famílias realizado em Dublin, apesar do protesto de milhares de fiéis , disse ali que a Igreja trata os homossexuais como se fossem leprosos .

As numerosas manifestações de cardeais e bispos da Igreja alertando sobre a deriva doutrinal e moral do padre jesuíta de nada serviram. Ele sempre recebeu o apoio explícito do Papa Francisco, embora o pontífice tenha fingido aos bispos norte-americanos que estava zangado com uma suposta manipulação por James Martin de um encontro pessoal que teve com o bispo de Roma.

Nesta ocasião, dada a publicação de sua carta manuscrita, o Papa Francisco não poderá alegar qualquer manipulação, e fica demonstrado que é evidente que ele apoia e agradece ao jesuíta por seu trabalho contrário à fé da Igreja e desastroso para a salvação das almas que vivem escravas do pecado das relações homossexuais.

doutrina católica

A doutrina católica sobre a homossexualidade e as relações homossexuais é claramente explicada no Catecismo:

2357 A homossexualidade designa as relações entre homens ou mulheres que sentem atração sexual exclusiva ou predominante por pessoas do mesmo sexo. Assume formas muito variadas através dos séculos e culturas. Sua gênese psicológica permanece em grande parte inexplicada. 

Apoiando-se na Sagrada Escritura que os apresenta como graves depravações (cf. Gn 19, 1-29; Rm 1, 24-27; 1 Cor 6, 10; 1 Tm 1, 10),  a Tradição sempre declarou que “os atos homossexuais são intrinsecamente desordenada”  (Congregação para a Doutrina da Fé, Dec. Persona Humana, 8). 

Eles são contrários à lei natural . Eles fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma verdadeira complementaridade afetiva e sexual. Eles não podem ser aprovados em nenhuma circunstância.

2358 Um número apreciável de homens e mulheres tem tendências homossexuais profundamente arraigadas. Essa inclinação, objetivamente desordenada, constitui para a maioria deles um verdadeiro teste. Devem ser recebidos com respeito, compaixão e delicadeza.  

Qualquer sinal de discriminação injusta será evitado em relação a eles. Essas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em suas vidas  e, se são cristãs, a unir as dificuldades que possam encontrar por causa de sua condição ao sacrifício da cruz do Senhor .

2359 Os homossexuais são chamados à castidade. Pelas virtudes do autocontrole que educam a liberdade interior, e às vezes pelo apoio da amizade desinteressada, da oração e da graça sacramental, podem e devem aproximar-se gradual e resolutamente da perfeição cristã .

FONTE: INFOCATOLICA

MAIS CONTEÚDO

LITURGIA CATÓLICA - www.liturgiacatolica.com

LITURGIA CATÓLICA – www.liturgiacatolica.com

CANAL LITURGIA CATÓLICA

CANAL LITURGIA CATÓLICA

EDITORA OBRAS CATOLICAS

EDITORA OBRAS CATOLICAS

PROMOÇÕES AMAZON

PROMOÇÕES AMAZON

CANAL LITURGIA CATÓLICA NO TELEGRAM

CANAL LITURGIA CATÓLICA NO TELEGRAM

TWITTER

TWITTER


Descubra mais sobre Homilias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

author avatar
Editor
Como Editor do site Homilias, minha paixão é compartilhar reflexões inspiradoras e edificantes com a nossa comunidade. O meu objetivo é proporcionar conteúdo de qualidade que possa nutrir sua fé, fortalecer sua conexão com Jesus Cristo e oferecer perspectivas enriquecedoras para enfrentar os desafios do dia a dia. Acredito no poder transformador das palavras do Evangelho e na capacidade das homilias de tocar corações e transformar vidas! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!