Meditação – Teus Pecados serão Perdoados

Meditação – Teus Pecados serão Perdoados

 

 

 

 

Meditação - Teus Pecados serão Perdoados
Teus pecados te serão perdoados!

 

 

 

Meditação – Teus Pecados serão Perdoados

 

 

 

À Madalena, arrependida e humilhada a seus pés, disse Nosso Senhor a mais consoladora palavra do seu Misericordioso Coração:

 

“Teus pecados te serão perdoados!”

 

Poderíamos dizer, com Santo Agostinho:

 

Ó felix culpa – “Ó feliz culpa”

 

Ó culpa feliz, que mereceu tão grande e suave perdão!

 

 

Depois de pecar, não deixemos entrar em nosso coração o desespero. Confiança! Seja o nosso arrependimento forte e grande, porém, tranquilo, nada inquieto, desanimado e turbulento. Vede Madalena. Pecou, foi o escândalo da cidade, encheu de luto o coração de Marta e de Lázaro. Mas que confiança na misericórdia do Coração de Jesus! Sentiu-se tocada pela graça e não hesitou. Sem demora vai à casa de Simão, chora, arrependida, aos pés de Jesus, ouve apalavra tão doce do Amor Misericordioso, que perdoa e ama, e se levanta calma, cheia de paz e de amor.

 

Notai, no Evangelho, o amor ardente da pecadora arrependida. Aos pés do Mestre, calma, na Betânia, enquanto Marta se agita e se afadiga. Se a vemos chorando aos pés da cruz e aflita na madrugada da ressurreição, é por Jesus, só por Jesus. O Amor ferido e o Amor ausente, só isto a faz chorar e sofrer. O resto é como se não existisse para ela. Grande coração! Grande amor! Como Nosso Senhor enche de amor o coração que antes, cheio de pecado, esvaziou-se para seu Divino Amor!

 

(Brandão, Ascânio. Breviário da Confiança: Pensamentos para cada dia do ano. Oficinas Gráficas “Ave-Maria”, 1936, p. 221)

 

 

Rezemos

 

Ó Santa Maria Madalena, pecadora arrependida, humilde e corajosa diante de nosso Senhor Jesus Cristo, rogamos a ti neste momento de reflexão e súplica. Tu que experimentaste a doçura inigualável do perdão divino, ensina-nos a confiar na misericórdia do Sagrado Coração de Jesus.

 

Ó felix culpa, ó feliz culpa, que nos trouxe tão sublime perdão! Que a tua história de conversão seja para nós uma fonte de esperança e inspiração. Que, como tu, saibamos reconhecer nossos erros, lamentar sinceramente nossas falhas e, com corações confiantes, buscar a reconciliação com Deus.

 

Senhora da confiança serena, quando pecarmos, não permitas que o desespero ensombreça nossas almas, mas que possamos lembrar-nos de teu exemplo e correr aos pés de Cristo, com lágrimas de arrependimento, buscando o abraço compassivo do Redentor.

 

Ensina-nos a amar com ardor, a abandonar tudo o que nos distancia do Amor Divino e a fixar nossos olhos somente na Cruz de Cristo, onde o Amor foi supremamente revelado. Que nossos corações, uma vez manchados pelo pecado, sejam purificados pelo fogo sagrado do Amor Misericordioso.

 

Ó Santa Maria Madalena, intercede por nós junto ao Pai, para que possamos, como tu, experimentar a plenitude da paz e do amor que só podem ser encontrados naquele que perdoa e ama sem medida.

 

Que em teu exemplo de entrega total e incondicional a Jesus, encontremos forças para vencer nossas fraquezas e nos levantar após cada queda, sabendo que, mesmo no pecado, somos amados e chamados à conversão.

 

Por tua intercessão, ó Santa Madalena, possamos experimentar a graça do perdão, a alegria da reconciliação e a plenitude da vida em Cristo. Amém.

 

 

 

 

 

 

 

Aplicativo Android

Surpreenda-se com um aplicativo completo para o público católico.

Gratuito, Surpreendente, Interativo!

 

Aplicativo Homilias

 

Instale agora

 

 

 

Tags: