MEDITAÇÃO – SOBRE A HONRA COM QUE DEUS PREMIA OS SANTOS

MEDITAÇÃO SOBRE A HONRA COM QUE DEUS PREMIA OS SANTOS

 

I. Deus honra os santos na terra, dá-lhes poder quase absoluto sobre a natureza, revela o segredo de seus corações, levanta o véu do futuro e lhes concede o respeito do povo. À medida que as pessoas se afastam, horrorizadas dos cadáveres comuns, têm grande veneração pelas cinzas e relíquias dos santos. Se tu realmente amas a verdadeira glória, se queres deixar aqui uma memória verdadeiramente imortal, trabalhe para te tornares santo. Teus amigos são muito honrados, oh meu Deus! (O salmista).

 

II. No céu, os santos são ainda incomparavelmente mais honrados. São todos mais gloriosos do que os reis em seus tronos: são os favoritos de Deus, os príncipes de sua corte, e não temem mais perder a alegria de que desfrutam. Se tão grandes perigos se correm para ganhar o favor dos príncipes da terra, o que não devemos fazer para nos tornarmos amigos de Deus! O que tu fazes para isso? Tu estás procurando a ocasião de agradar a Deus em tudo?

 

III. Queres participar das honras que são pagas aos santos no céu e na terra? Imita-os; ame, como eles, a humildade: esconda tuas virtudes e Deus as manifestará; despreze as riquezas e as honras do mundo, e Deus te coroará com luz e te encherá de riquezas no céu. Queres chegar onde os santos chegaram e no entanto tomas um caminho diametralmente oposto ao que eles seguiram! Aspiras apenas aos bens da terra, como pode esperar que Deus te conceda os bens do céu?

 

 

 

[MEC id=”398126″]

 

 

HOMILIA
HOMILIA DA LITURGIA DA MISSA DE HOJE