LITURGIA DIÁRIA – 15/12/21 – 4ª feira da 3ª Semana do Advento – Cor: Roxo
Liturgia Diária
4ª-FEIRA DA 3ª SEMANA – ADVENTO
Céus, deixai cair orvalho das alturas.
Eu sou o Senhor, não há outro, eu formei a luz e criei as trevas, crio o bem-estar e as condições de mal-estar: sou o Senhor que faço todas estas coisas. Céus, deixai cair orvalho das alturas, e que as nuvens façam chover justiça; abra-se a terra e germine a salvação; brote igualmente a justiça: eu, o Senhor, a criei. ‘Isto diz o Senhor que criou os céus, o próprio Deus que fez a terra, a conformou e consolidou; não a criou para ficar vazia, formou-a para ser habitada: ‘Sou eu o Senhor, e não há outro. Quem vos fez ouvir os fatos passados e soube predizê-los desde então? Acaso não sou eu o Senhor? E não há deus além de mim. Não há um Deus justo, e que salve, a não ser eu. Povos de todos os confins da terra, voltai-vos para mim e sereis salvos, eu sou Deus e não há outro. Juro por mim mesmo: de minha boca sai o que é justo, a palavra que não volta atrás; todo joelho há de dobrar-se para mim, por mim há de jurar toda língua, dizendo: Somente no Senhor residem justiça e força’. Comparecerão perante ele, envergonhados, todos os que lhe resistem; no Senhor será justificada e glorificada toda a descendência de Israel. Palavra do Senhor.
Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o Justo esperado!
Quero ouvir o que o Senhor irá falar: / é a paz que ele vai anunciar; a paz para o seu povo e seus amigos, / para os que voltam ao Senhor seu coração. Está perto a salvação dos que o temem, / e a glória habitará em nossa terra.
R.
A verdade e o amor se encontrarão, / a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, / e a justiça olhará dos altos céus.
R.
O Senhor nos dará tudo o que é bom, / e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente / e a salvação há de seguir os passos seus.
R.
Ide contar a João o que vistes e ouvistes.
Naquele tempo: João convocou dois de seus discípulos, e mandou-os perguntar ao Senhor: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?’Eles foram ter com Jesus, e disseram: ‘João Batista nos mandou a ti para perguntar: `És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?”Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista. Então, Jesus lhes respondeu: ‘Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a Boa Nova é anunciada aos pobres. E feliz é aquele que não se escandaliza por causa de mim!’
Palavra da Salvação.
[MEC id=”398127″]