Liturgia Diária – 19/08/21 – 5ª-FEIRA DA 20ª SEMANA – TEMPO COMUM

Liturgia Diária – 19/08/21 – 5ª-FEIRA DA 20ª SEMANA – TEMPO COMUM

 

 

 

Liturgia Diária – 19/08/21 – 5ª-FEIRA DA 20ª SEMANA – TEMPO COMUM

 

5ª-FEIRA DA 20ª SEMANA – TEMPO COMUM

 

 

A primeira pessoa que sair de minha casa
pertencerá ao Senhor e eu a oferecerei em holocausto.

 

Leitura do Livro dos Juízes 11, 29-39a

Naqueles dias: O espírito do Senhor veio sobre Jefté e ele, atravessando Galaad e Manassés, passou por Masfa e Galaad e de lá marchou contra os filhos de Amon. E Jefté fez um voto ao Senhor, dizendo: ‘Se entregares os amonitas em minhas mãos, a primeira pessoa que sair da porta de minha casa para vir ao meu encontro, quando eu voltar vencedor sobre os amonitas, pertencerá ao Senhor e eu a oferecerei em holocausto’. Jefté passou às terras dos amonitas para combater contra eles, e o Senhor entregou-os em suas mãos. E Jefté fez uma grande mortandade em vinte cidades, desde Aroer até a entrada de Menit e até Abel-Carmim, e assim os filhos de Amon foram subjugados pelos filhos de Israel. Quando Jefté voltou para sua casa em Masfa, sua filha veio-lhe ao encontro, dançando ao som do tamborim. Era a sua única filha, pois não tinha mais filhos. Ao vê-la, rasgou as vestes e bradou: ‘Ai! Minha filha, tu me prostraste de dor! És a causa da minha desgraça! Pois fiz uma promessa ao Senhor e não posso voltar atrás’. Então ela respondeu: ‘Meu pai, se fizeste um voto ao Senhor, trata-me segundo o que prometeste, porque o Senhor concedeu que te vingasses de teus inimigos, os amonitas’. Depois, disse ao pai: ‘Concede-me apenas o que te peço: deixa-me livre dois meses para ir vagar pelos montes com minhas companheiras e chorar a minha virgindade’. ‘Vai!’, respondeu ele. E deixou-a partir por dois meses. Ela foi com suas companheiras chorar pelos montes a sua virgindade. assados os dois meses, voltou para o seu pai e ele cumpriu o voto que tinha feito

Palavra do Senhor.

 

 

Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade Senhor!

É feliz quem a Deus se confia; / quem não segue os que adoram os ídolos / e se perdem por falsos caminhos.

R.

Sacrifício e oblação não quisestes, / mas abristes, Senhor, meus ouvidos; / não pedistes ofertas nem vítimas, / holocaustos por nossos pecados, E então eu vos disse: ‘Eis que venho!’

R.

Sobre mim está escrito no livro: ‘Com prazer faço a vossa vontade, / guardo em meu coração vossa lei!’

R.

Boas-novas de vossa justiça / anunciei numa grande assembléia; / vós sabeis: não fechei os meus lábios!

R.

 

Convidai para a festa todos os que encontrardes.

 

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 22, 1-14

Naquele tempo: Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, dizendo: ‘O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou os seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir. O rei mandou outros empregados, dizendo: `Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. O rei ficou indignado e mandou suas tropas para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. Em seguida, o rei disse aos empregados: `A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. Portanto, ide até às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes. ‘Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados. Quando o rei entrou para ver os convidados, observou ali um homem que não estava usando traje de festae perguntou-lhe: `Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu. Então o rei disse aos que serviam: `Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Ali haverá choro e ranger de dentes’. Por que muitos são chamados, e poucos são escolhidos. ‘

Palavra da Salvação.

 

SÃO JOÃO EUDES, PRESB. – SANTORAL

 

Conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento.

 

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 3, 14-19

Irmãos: Eu dobro os joelhos diante do Pai, de quem toda e qualquer família recebe seu nome, no céu e sobre a terra. Que ele vos conceda, segundo a riqueza da sua glória, serdes robustecidos, por seu Espírito, quanto ao homem interior, que ele faça habitar, pela fé, Cristo em vossos corações, que estejais enraizados e fundados no amor. Tereis assim a capacidade de compreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura, a profundidade, e de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento, a fim de que sejais cumulados até receber toda a plenitude de Deus. Palavra do Senhor.

 

Guardai-me, em paz, junto a vós, ó Senhor!

Senhor, meu coração não é orgulhoso, / nem se eleva arrogante o meu olhar; / não ando à procura de grandezas, / nem tenho pretensões ambiciosas!

R.

Fiz calar e sossegar a minha alma; / ela está em grande paz dentro de mim, / como a criança bem tranqüila, amamentada / no regaço acolhedor de sua mãe.

R.

Confia no Senhor, ó Israel, / desde agora e por toda a eternidade!

R.

 

Eu sou manso e humilde de coração.

 

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 11, 25-30

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: ‘Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Palavra da Salvação.

 

 

 

 

TERÇO MARIA PASSA NA FRENTE
TERÇO MARIA PASSA NA FRENTE

 

 

___________________________________________________________________________

MAIS CONTEÚDO

 

▶  SITE HOMILIAS 

▶  PRODUTOS CATÓLICOS 

▶  TELEGRAM

▶  YOUTUBE

▶  INSTAGRAM

▶  CLUBE DE LEITURA

▶  APLICATIVOS ANDROID

___________________________________________________________________________

 

 

6
Nossa Senhora de La Salette

Nossa Senhora de La Salette

Você sabia que conforme a mensagem de La Salette, as estações do ano sofreriam alterações? Teste seus conhecimentos aqui.

1 / 7

1. Quais foram os nomes das crianças que testemunharam a aparição?

Nossa Senhora de La Salette

2 / 7

2. Qual era a principal mensagem transmitida por Nossa Senhora em La Salette?

Nossa Senhora de La Salette

3 / 7

3. Que evento importante na Igreja Católica foi influenciado pela mensagem de La Salette?

Nossa Senhora de La Salette

4 / 7

4. Qual é a data da aparição de Nossa Senhora de La Salette?

Nossa Senhora de La Salette

5 / 7

5. Em que país ocorreu a aparição de Nossa Senhora de La Salette?

Nossa Senhora de La Salette

6 / 7

6. Qual era o estado emocional das crianças após a aparição?

Nossa Senhora de La Salette

7 / 7

7. Que símbolo Nossa Senhora usava em sua coroa durante a aparição?

Nossa Senhora de La Salette

Your score is

The average score is 50%

0%

As 5 linguagens do perdão
Memórias de um Exorcista
Almanaque Santo Antônio 2021
Diário de um exorcista americano
Adeus, Homens de Deus. Como Corromperam a Igreja Católica nos EUA
Dicionário da Doutrina Católica
Liturgia das Horas - Volume II - Encadernado - Tempo da Quaresma Tríduo Pascal Tempo da Páscoa: Tempo da Quaresma Tríduo Pascal Tempo da Páscoa (Volume 2)