HOMILIA DO EVANGELHO DE HOJE – Lc 4, 38-44

HOMILIA DO EVANGELHO DE HOJE – Lc 4, 38-44

Jesus leva a sério seu programa de libertação, assumido na sinagoga de Nazaré (cf Lc 4, 16-22). Ele reparte entre todos a benção da cura. A sua capacidade de fazer o bem exercia muita atração e todos se sentiam movidos a procura-lo para serem libertados.

Na sinagoga cura um homem possuído por um espírito impuro e depois se desloca para a casa de Pedro, onde a sogra estava com febre e de cama. Jesus a segura pela mão e ajuda a levantar-se, a liberta de todos os males. A resposta dessa mulher curada e assumir a condição de discípula no serviço da comunidade.

A ação de cura de Jesus significa a solidariedade do Pai em relação aos doentes e sofredores, é a misericórdia derramada sobre a humanidade que carrega suas dores.

No final do dia, Jesus entra em contato com muitos doentes e liberta a todos. O Pai nos quer bem e dá mostras do seu amor na ação misericordiosa do Filho amado. As multidões querem segurar Jesus no seu pequeno círculo para que não fosse embora.

Jesus se retira para o encontro com o Pai, e movido pelo pela força da oração, retoma o sentido de sua missão: “Eu devo anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também a outras cidades, pois foi para isso que eu fui enviado”. Não se pode aprisionar o missionário nem a Palavra.

Rezemos: Senhor, desejo ser solidário com os sofredores e mostrar o quanto somos amados pelo Pai que nos quer bem.

O Senhor nos abençoe e guarde.

Liturgia Diária – 25/10/21 – 2ª-FEIRA DA 30ª SEMANA – TEMPO COMUM

LITURGIA DIÁRIA – 04/07/21 – DOMINGO – SÃO PEDRO E SÃO PAULO