Homilias – “Chamou os que Ele quis, para ficarem com Ele”. Mc 3, 13-19

Homilias – “Chamou os que Ele quis, para ficarem com Ele”. Mc 3, 13-19
“Senhor, tende piedade! Me envie do céu sua ajuda, sua graça e sua verdade”. Davi poderia ter matado Saul e tomado o poder. Mas ele não quis chegar ao poder desse jeito, e sim pelo reconhecimento do povo. Saul vai dizer: “Que o Senhor te recompense pelo bem que hoje você me fez. Agora, eu sei que você será rei e terá nas mãos o reino de Israel”.
Jesus não quis realizar sozinho a missão de anunciar o Reino de Deus. Desejou a nossa ajuda. Subiu a montanha e chamou os que Ele quis pelo nome; os doze apóstolos. São as lideranças do novo povo iniciado por Ele, o Povo de Deus, que nasceu do seu trabalho missionário.

Entre eles estão: pescadores, coletor de impostos, zelotas/cananeu (violentos, que propunham a luta armada contra os romanos) e o traidor. São pessoas simples, chamados a participarem da missão e do poder de Jesus. Chamados a anunciarem a Boa Nova e expulsarem os demônios. Suas palavras devem ser acompanhadas de atitudes que demonstrem aquilo que são, discípulos e missionários, comprovando o chamado.
A missão deles é ficar com Jesus. Devem dar continuidade à sua obra, colocando no coração das pessoas o desejo de viverem a fraternidade. Mostrando como o Pai nos quer bem, nos ama, quer todos irmãos e irmãs.
Diante desta tarefa não devem cruzar os braços ao se defrontarem com os egoístas e os praticantes das maldades. É preciso fazer tudo quanto podem para recuperarem essas pessoas para o amor do Pai. São enviados para proclamarem o amor libertador de Deus, ajudar os oprimidos e egoístas, a se libertarem e se converterem ao amor. Este chamado se torna um estimulo para a nossa vocação.
Rezemos
Senhor, reforça o desejo de abraçar com coragem, a missão de proclamar a amor libertador e livrar-se do egoísmo e do espírito do mal.
O Senhor nos abençoe e guarde.

