Homilia | Vocês são deste mundo, mas eu não sou deste mundo | Jo 8, 21-30

“Vocês são deste mundo, mas eu não sou deste mundo… quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que Eu Sou”. Jo 8, 21-30 | Homilia

“Vocês são deste mundo, mas eu não sou deste mundo... quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que Eu Sou”. Jo 8, 21-30 | Homilia

Homilia | Vocês são deste mundo, mas eu não sou deste mundo | Jo 8, 21-30

O evangelho mostra a dificuldade dos opositores de Jesus entenderem seu ensinamento. Os fariseus não entendem o que Jesus está falando, não se abrem a verdade e não tem disposição para acolher o Enviado do Pai. Permanecem surdos e impenetráveis a proposta. E a medida que se aproxima a Paixão de Jesus a situação fica mais aguda. 

Os fariseus são “debaixo”, envolvidos em apelos egoístas. Jesus é do “alto”, tem uma vinculação estreita com o Pai, preocupado em fazer à vontade Dele. Ele é do amor misericordioso, da solidariedade e da justiça praticada em favor do próximo necessitado. 

Diante da pergunta: “Quem és tu?”. Jesus responde, “Eu sou”, o que eu venho dizendo desde o começo. Como o Deus do êxodo, Jesus é presença que liberta o povo que adere a Ele, e o conduz para uma vida melhor, “o mundo lá de cima”. 

O drama de Jesus terminará na cruz. Ali realizará seu êxodo e o êxodo do povo. É a sublime e radical afirmação da sua divindade, juntamente com os traços que sublinham sua plena humanidade. Quando levantarem o Filho do homem, saberão que “Eu Sou”.

Mesmo encontrando muitos corações endurecidos, Jesus não desiste. Ele insiste no seu ensinamento e muitos acreditaram nele. 

A última palavra não será da morte, mas do seu amor, que se revela na Ressurreição. A morte de Jesus não é o fim, mas o começo. Para chegarmos a Ressurreição, temos que passar pelo calvário, a doação total.

Rezemos: Senhor, abre a nossa mente para o entendimento, aumenta nossa fé. Quero ser do alto, da prática do amor e da misericórdia em favor dos irmãos.

O Senhor nos abençoe e guarde. (JLF)

Homilias diárias - junho de 2023: de acordo com o Calendário Litúrgico da Igreja Católica

🌟 LANÇAMENTO IMPERDÍVEL 🌟

Você já se sentiu desanimado ou desorientado em sua jornada espiritual? Então, este livro é para você! Apresentamos “Homilias Diárias – Junho 2023”, o guia definitivo para aprofundar sua fé e compreensão das Escrituras por apenas R$ 5,00! E o melhor: é GRATUITO para assinantes do Kindle Unlimited!

Neste lançamento, você encontrará homilias diárias inspiradoras e reflexões baseadas nas leituras litúrgicas e na vida dos santos. Perfeito para clérigos, estudiosos da Bíblia, e todos aqueles que buscam uma conexão mais profunda com a palavra de Deus.

Por que esperar? Aproveite esta oferta especial de lançamento e comece a transformar sua vida espiritual hoje mesmo! Compre já seu exemplar de “Homilias Diárias – Junho 2023” por apenas R$ 5,00 ou baixe gratuitamente com sua assinatura do Kindle Unlimited. Acredite, este pequeno investimento trará inúmeros benefícios para sua vida!

Não perca esta oportunidade única! Adquira seu exemplar agora e embarque em uma jornada inesquecível de fé, crescimento espiritual e autoconhecimento. 🙏✨

Clique aqui

[MEC id=”398130″]
avatar do autor
Editor
Como Editor do site Homilias, minha paixão é compartilhar reflexões inspiradoras e edificantes com a nossa comunidade. O meu objetivo é proporcionar conteúdo de qualidade que possa nutrir sua fé, fortalecer sua conexão com Jesus Cristo e oferecer perspectivas enriquecedoras para enfrentar os desafios do dia a dia. Acredito no poder transformador das palavras do Evangelho e na capacidade das homilias de tocar corações e transformar vidas! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Tags:

Comments are closed

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL
As Profecias de Nossa Senhora de Akita
A missa parte por parte
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Ser Um Católico
Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental - 11ª Edição
Salve Santa Rainha - a Mae de Deus na Palavra de Deus
Dicionário da Doutrina Católica
O quarto cálice: Desvendando o mistério da Última Ceia e da Cruz