Homilia | Vocês receberam de graça, deem de graça! | Mt 10, 7-13

Homilia | Vocês receberam de graça, deem de graça! | Mt 10, 7-13

“Vocês receberam de graça, deem de graça!”. Mt 10, 7-13 | Homilia

Jesus partilhou com os discípulos as responsabilidades missionárias e como realiza-la. A missão é anunciar que o Reino de Deus chegou, como salvação (curar os doentes), restauração (ressuscitar os mortos), purificação (purificar os leprosos), e a vitória sobre o mal (expulsar os demônios).

Jesus fez importantes recomendações: gratuidade (não procurar benefícios financeiros), despojamento (não basear a missão na segurança dos recursos), proximidade do povo, confiança em Deus e em sua providencia (o trabalhador tem direito ao seu sustento).

Jesus fez importantes recomendações: gratuidade (não procurar benefícios financeiros), despojamento (não basear a missão na segurança dos recursos), proximidade do povo, confiança em Deus e em sua providencia (o trabalhador tem direito ao seu sustento).

Hoje celebramos a Festa do Apóstolo São Barnabé. “Homem bom, repleto do Espírito Santo e de fé” (At 11,24). Barnabé era natural da Ilha de Chipre. Residindo em Jerusalém, foi um dos primeiros a abraçar o cristianismo. Fez com admirável liberdade interior e desapego dos bens: vendeu uma propriedade que possuía e ofereceu a soma obtida para as necessidades da Igreja (At 4, 37).

Acolheu com especial atenção o recém convertido Paulo na comunidade cristã de Jerusalém. Tendo sido enviado para Antioquía da Síria, Barnabé buscou Paulo para ajudá-lo na obra evangelizadora daquela cidade.

Barnabé partiu juntamente com Paulo e Marcos, para a primeira campanha de evangelização da Ásia Menor. Participou também, ao lado de Paulo, do Concílio de Jerusalém. Barnabé evangelizou Chipre, de onde foi bispo e aí sofreu o martírio.

Rezemos

Senhor, quero ser missionário, mostrando com a vida a alegria do evangelho. Um sinal do seu Reino de amor.

O Senhor nos abençoe e guarde. (Mons. JLF)

Mais conteúdo

No coração das nossas pregações, encontra-se uma profunda dedicação a explorar e compartilhar reflexões inspiradoras sobre as Escrituras, a fim de atender tanto a fiéis quanto a líderes religiosos que buscam aprofundar sua fé e prática. Primeiramente, o site se destaca por sua abordagem única, oferecendo pregações ricas que, sem dúvida, tocam o coração e o espírito de quem as lê.

Telegram

Certamente, a jornada espiritual é enriquecida quando compartilhada, e é com essa premissa que convidamos você a se unir ao nosso canal do Telegram, Liturgia Católica. Primeiramente, ao inscrever-se, você não apenas ganha acesso a uma fonte inesgotável de inspiração diária, mas também se torna parte de uma comunidade vibrante que visa crescer e evoluir na fé.

Youtube

Com efeito, ao adentrarmos no vasto universo da fé, encontramos não apenas desafios, mas também inúmeras fontes de inspiração e aprendizado. Nesse sentido, convidamos você, com grande entusiasmo, a visitar e explorar o nosso canal no YouTube, Liturgia Católica. Primeiramente, é importante destacar que, ao se inscrever em nosso canal, você não só terá acesso a um conteúdo profundamente enriquecedor, mas também se juntará a uma comunidade dedicada à reflexão e ao crescimento espiritual.

Instagram

Nosso perfil é um convite aberto para explorar a riqueza da fé católica mediante imagens que falam ao coração, reflexões que desafiam o espírito e orações que unem a comunidade, ademais, é uma oportunidade única de conectar-se com uma rede de fiéis engajados em viver e compartilhar o evangelho de maneira autêntica e transformadora.

Aplicativos Android

Ao instalar nossos aplicativos, certamente você terá ao alcance das mãos recursos valiosos que promovem a reflexão, o aprendizado e a oração diária, facilitando o acesso a uma vasta gama de conteúdos inspiradores que falam diretamente ao coração e à alma. Além disso, nossos aplicativos são projetados para serem espaços de acolhimento e partilha, onde cada usuário é convidado a explorar a profundidade da fé católica em seu próprio ritmo e de maneira interativa.