Homilia | “Vocês devem rezar assim” | Mt 6, 7-15

Homilia | “Vocês devem rezar assim” | Mt 6, 7-15 – Mons. JLF

Vocês devem rezar assim

Jesus apresenta um modelo de oração simples que leva a reconciliação. Propõe rezar sem enfeitar. Nada de palavras ou frases rebuscadas. O Pai desconsidera esses adornos, o importante é a sinceridade de coração. Ele conhece nossa vida e necessidades. A oração não se trata de mudar a vontade de Deus em nosso favor, mas entrar no universo da gratuidade e do perdão.

O Pai Nosso é a oração do compromisso cristão. É o resumo do Evangelho. Na primeira parte temos três pedidos que apontam para o Pai: o seu nome, o seu reino e sua vontade. Outros quatros pedidos, na segunda parte, assinalam nossas necessidades e dificuldades: o pão de cada dia, o perdão, não cair em tentação e ser livrado de todo mal.

Jesus insiste na necessidade do perdão aos irmãos. Deus nos dá o seu perdão na medida que perdoamos. Pedimos para não ceder à tentação. E o Maligno não se apoderar do coração. O fruto desse conjunto de pedidos será o reforço das relações fraterna, numa comunidade de partilha e reconciliação.

Esta oração brotou do coração do Filho, e agora deve aflorar nos lábios e enraizar-se no coração dos novos filhos de Deus, os discípulos. O perigo é transformar esta oração em palavras vazias, repetidas de forma mecânica e inconsciente. Nesse caso, não produzirá os esperados frutos de fraternidade. Precisamos aprender a fazer a vontade do Pai, buscar o Reino, viver fraternalmente, investir na reconciliação e afastar-se do mal.

Rezemos

Senhor, que eu saiba rezar e mergulhar minha vida na busca da sua vontade, no compromisso do Reino e vivência da gratuidade e do perdão.

O Senhor nos abençoe e guarde. (Mons. JLF)

https://rendapassivasegura.com.br/como-calcular-o-valor-de-aluguel-de-um-apartamento

Finanças

Catolicismo

Mentalismo

Mais conteúdo

No coração das nossas pregações, encontra-se uma profunda dedicação a explorar e compartilhar reflexões inspiradoras sobre as Escrituras, a fim de atender tanto a fiéis quanto a líderes religiosos que buscam aprofundar sua fé e prática. Primeiramente, o site se destaca por sua abordagem única, oferecendo pregações ricas que, sem dúvida, tocam o coração e o espírito de quem as lê.

Telegram

Certamente, a jornada espiritual é enriquecida quando compartilhada, e é com essa premissa que convidamos você a se unir ao nosso canal do Telegram, Liturgia Católica. Primeiramente, ao inscrever-se, você não apenas ganha acesso a uma fonte inesgotável de inspiração diária, mas também se torna parte de uma comunidade vibrante que visa crescer e evoluir na fé.

YouTube

Com efeito, ao adentrarmos no vasto universo da fé, encontramos não apenas desafios, mas também inúmeras fontes de inspiração e aprendizado. Nesse sentido, convidamos você, com grande entusiasmo, a visitar e explorar o nosso canal no YouTube, Liturgia Católica. Primeiramente, é importante destacar que, ao se inscrever em nosso canal, você não só terá acesso a um conteúdo profundamente enriquecedor, mas também se juntará a uma comunidade dedicada à reflexão e ao crescimento espiritual.

Instagram

Nosso perfil é um convite aberto para explorar a riqueza da fé católica mediante imagens que falam ao coração, reflexões que desafiam o espírito e orações que unem a comunidade, ademais, é uma oportunidade única de conectar-se com uma rede de fiéis engajados em viver e compartilhar o evangelho de maneira autêntica e transformadora.

Aplicativos Android

Ao instalar nossos aplicativos, certamente você terá ao alcance das mãos recursos valiosos que promovem a reflexão, o aprendizado e a oração diária, facilitando o acesso a uma vasta gama de conteúdos inspiradores que falam diretamente ao coração e à alma. Além disso, nossos aplicativos são projetados para serem espaços de acolhimento e partilha, onde cada usuário é convidado a explorar a profundidade da fé católica em seu próprio ritmo e de maneira interativa.