Homilia | Senhor, dá-me dessa água

Homilia | Senhor, dá-me dessa água

Homilia | Senhor, dá-me dessa água

 

 

 

 

Homilia | Senhor, dá-me dessa água

Homilia | Senhor, dá-me dessa água

 

“Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo. Mas quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede. E a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna“. A mulher disse a Jesus: “Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede e nem tenha de vir aqui para tirá-la”.

 

 

 

Caros irmãos e irmãs em Cristo,

 

Neste quarto capítulo do Evangelho de João, vemos Jesus conversando com uma mulher samaritana junto a um poço. A mulher está surpresa por Jesus, um judeu, estar conversando com ela, uma samaritana, mas Jesus responde que se ela soubesse quem ele é, pediria a ele a “água viva” que ele pode oferecer.

 

Jesus então diz: “Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo. Mas quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede. E a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna”.

 

A mulher, surpresa, pede a Jesus a água viva para que não tenha mais sede e não precise mais ir ao poço. Ela entende que Jesus não está falando de água comum, mas de algo muito mais valioso.

 

Assim como essa mulher, muitos de nós buscam a satisfação em coisas que acabam nos deixando vazios e insatisfeitos. Podemos buscar sucesso, dinheiro, poder, relacionamentos, mas essas coisas não podem nos dar a paz e a felicidade que tanto desejamos.

 

A água viva que Jesus oferece é a única coisa que pode verdadeiramente saciar a nossa sede interior. Essa água é a graça de Deus que nos dá vida em plenitude e nos conduz à vida eterna. É o amor de Deus que preenche o nosso coração e nos leva a amar os outros como Ele nos ama.

 

Que possamos, como a mulher samaritana, pedir a Jesus essa água viva que nos sacia e nos dá vida em abundância. E que, ao beber dessa água, possamos nos tornar fontes de água viva para os outros, levando a mensagem de amor e esperança a todos aqueles que encontrarmos.

 

Há outro aspecto que merece ser abordado.

 

O diálogo de Jesus com a mulher samaritana é uma lição sobre a verdadeira sede que cada um de nós tem. Todos nós temos sede de algo, de um amor verdadeiro, de uma vida com significado, de um propósito maior. No entanto, muitas vezes buscamos saciar essa sede com coisas passageiras e vazias, como o consumismo, o prazer imediato, o poder e a fama.

 

A água viva que Jesus oferece é a única coisa capaz de nos saciar plenamente. É a fonte de vida que nos conduz a Deus e nos faz experimentar a sua presença amorosa em nossa vida. Jesus é a fonte dessa água viva, a única que pode verdadeiramente saciar a nossa sede e nos fazer viver uma vida em plenitude.

 

Ao pedir a Jesus a água viva, a mulher samaritana reconheceu que sua sede não poderia ser saciada pelas coisas deste mundo. Ela buscou em Jesus a resposta para sua sede interior. E assim também devemos fazer. Devemos buscar em Jesus a água viva que nos sacia e nos faz viver em plenitude.

 

Que esta Quaresma seja um tempo de reflexão sobre a nossa verdadeira sede e sobre como temos buscado saciá-la. Que possamos nos aproximar de Jesus e pedir a ele a água viva que nos faz viver em plenitude e nos leva a uma vida eterna com Ele.

 

 

Rezemos:

 

Senhor Jesus, fonte da água viva, Pedimos que nos dê a graça de reconhecer a nossa sede interior, E que possamos buscar em ti a resposta para ela.

 

Ajuda-nos a não nos contentarmos com as coisas passageiras deste mundo, Que não podem saciar a nossa sede de amor e de vida plena.

 

Dá-nos a tua água viva, Senhor, Que nos faz viver em plenitude e nos leva à vida eterna contigo.

 

Que nesta Quaresma possamos nos aproximar mais de ti, E nos deixar saciar pela tua presença amorosa em nossa vida.

 

Que sejamos fontes de água viva para os outros, Levando a tua mensagem de amor e esperança a todos que encontrarmos.

 

Pedimos isso em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

 

 

 

 

“As Maiores Profecias da História”, publicado pelo History Channel:

 

Você já parou para pensar em como as profecias influenciaram a história da humanidade? Desde os tempos antigos, as pessoas se voltam para a profecia para obter insights sobre o futuro e orientação sobre suas vidas. E agora, o History Channel reuniu as maiores profecias de todos os tempos em um livro fascinante e inspirador.

 

“As Maiores Profecias da História” é um livro repleto de informações sobre profecias que moldaram o curso da história humana. Você encontrará profecias de todas as épocas e culturas, desde os antigos oráculos gregos e romanos até as profecias bíblicas e medievais, passando por profetas modernos e até mesmo profecias da atualidade.

 

Este livro é uma leitura obrigatória para todos aqueles que se interessam por história, religião, mitologia e profecia. Além disso, é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam aprofundar seu conhecimento sobre o assunto e entender como as profecias influenciaram a história humana.

 

O livro é ricamente ilustrado com imagens impressionantes e está escrito de forma clara e acessível. É perfeito para leitores de todas as idades e níveis de conhecimento. E, como foi publicado pelo History Channel, você pode ter certeza de que é uma fonte confiável e precisa de informações.

 

Se você está procurando uma leitura envolvente e informativa sobre as maiores profecias da história, não procure mais. “As Maiores Profecias da História” é o livro perfeito para você. Compre agora e mergulhe no fascinante mundo das profecias!

 

 
[MEC id=”398130″]
 
 

 

author avatar
Editor
Como Editor do site Homilias, minha paixão é compartilhar reflexões inspiradoras e edificantes com a nossa comunidade. O meu objetivo é proporcionar conteúdo de qualidade que possa nutrir sua fé, fortalecer sua conexão com Jesus Cristo e oferecer perspectivas enriquecedoras para enfrentar os desafios do dia a dia. Acredito no poder transformador das palavras do Evangelho e na capacidade das homilias de tocar corações e transformar vidas! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Tags: