Homilia – “Se é pelo dedo que eu expulso os demônios, então chegou para vocês o Reino de Deus”. Lc 11, 15-26

Homilia – “Se é pelo dedo que eu expulso os demônios, então chegou para vocês o Reino de Deus”. Lc 11, 15-26

Homilia – “chegou para vocês o Reino de Deus”. Lc 11, 15-26

O pior cego é aquele que não quer enxergar, diz a sabedoria popular. Pois, cego, resistente e teimoso é o determinado grupo que se fecha na ignorância e procura atingir a própria identidade de Jesus, o Filho de Deus.

Jesus é acusado de expulsar demônios, mediante o poder do chefe dos demônios. Um total absurdo. Como podem as forças do mal lutar contra si mesmas?

Jesus deixa claro que combate o mal, mediante o poder de Deus. Sinalizando que o Reino já chegou. É uma resposta àquele que pedia um sinal do céu. Com a chegada do “mais forte” (Jesus), as forças do maligno se afastam.

Decisões eficazes com a Matriz de Eisenhower

O Reino está no nosso meio. O Reino é justiça, paz, amor, fraternidade e partilha. O antirreino é alimentado por discórdia; e gera divisão, ódio, injustiça e exclusão. É o reino das trevas.

Diante de Jesus, é necessário tomar posição: a favor ou contra. Quem se põe contra Ele, torna-se inimigo do Reino. Apoia uma ideologia contrária ao plano de Deus.
Se a pessoa libertada não faz a sua adesão a Jesus, e prefere manter-se neutra ou contra, sua situação ficará pior que antes. Será um prenúncio do triste fim de quem não aderiu ao caminho que conduz à vida plena e à verdade que liberta e salva.

Rezemos

Senhor, o compromisso com o Reino revela sua ação em favor dos que sofrem, libertando-os do mal e recuperando-os para o amor.

O Senhor nos abençoe e guarde.