Homilia | “Satanás e seu reino serão destruídos…” | Mc 3, 20-35

Artigo: “Homilia | ““Satanás e seu reino serão destruídos… E quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” | Mc 3, 20-35”

Homilia | “Satanás e seu reino serão destruídos…” | Mc 3, 20-35

UMA NOVA FAMÍLIA, A COMUNIDADE

É compreensível que Jesus sofra oposições. Seus ensinamentos e ação movimentam a vida e provocam reações; faz repensar estruturas centenárias; toca em conceitos como o sagrado, as impurezas, o que era permitido e proibido.

Jesus anda de um lado para o outro ensinando, pregando nas sinagogas, curando, expulsando demônios e discutindo com as autoridades. Seus parentes não entenderam o ensinamento, sua proposta libertadora e a inauguração de um tempo novo, o Reino, e querem tirá-lo de circulação.

Outra investida contra Jesus vem dos doutores da Lei, que comparecem destilando suas maldades. Querem frear a sua movimentação, obras e desacreditar sua pessoa. Explica a todos que seus acusadores, além de maldosos, são fracos no raciocínio lógico: como pode Satanás expulsar Satanás? Será destruído. Ele age pelo poder do Espírito Santo. Fechar os olhos para essa realidade é negar a sua ação. É pecar contra o Espírito.

A história humana é perpassada pela luta contra as forças das trevas. Uma luta começada na origem do mundo e durará até o último dia. Inserido nesta batalha, o homem deve combater sem interrupção, para permanecer unido ao bem, com o auxílio da graça divina.

A existência cristã começa com a vitória radical sobre o mal no Batismo. E prolonga-se na participação dos outros sacramentos, sinais da vitória de Cristo, principalmente na Confissão e na Eucaristia, os sacramentos do cotidiano.

Inseridos na comunidade, a família de Jesus, pedimos que nos livre do mal e ajude a perceber as ciladas e as tentações do inimigo. E juntos vamos aprendendo a fazer a vontade de Deus.

Rezemos

Senhor, quero viver unido a comunidade, confiante na oração e pondo em prática a vontade de Deus.

O Senhor nos abençoe e guarde. (Mons. JLF)

Mais conteúdo

No coração das nossas pregações, encontra-se uma profunda dedicação a explorar e compartilhar reflexões inspiradoras sobre as Escrituras, a fim de atender tanto a fiéis quanto a líderes religiosos que buscam aprofundar sua fé e prática. Primeiramente, o site se destaca por sua abordagem única, oferecendo pregações ricas que, sem dúvida, tocam o coração e o espírito de quem as lê.

Telegram

Certamente, a jornada espiritual é enriquecida quando compartilhada, e é com essa premissa que convidamos você a se unir ao nosso canal do Telegram, Liturgia Católica. Primeiramente, ao inscrever-se, você não apenas ganha acesso a uma fonte inesgotável de inspiração diária, mas também se torna parte de uma comunidade vibrante que visa crescer e evoluir na fé.

Youtube

Com efeito, ao adentrarmos no vasto universo da fé, encontramos não apenas desafios, mas também inúmeras fontes de inspiração e aprendizado. Nesse sentido, convidamos você, com grande entusiasmo, a visitar e explorar o nosso canal no YouTube, Liturgia Católica. Primeiramente, é importante destacar que, ao se inscrever em nosso canal, você não só terá acesso a um conteúdo profundamente enriquecedor, mas também se juntará a uma comunidade dedicada à reflexão e ao crescimento espiritual.

Instagram

Nosso perfil é um convite aberto para explorar a riqueza da fé católica mediante imagens que falam ao coração, reflexões que desafiam o espírito e orações que unem a comunidade, ademais, é uma oportunidade única de conectar-se com uma rede de fiéis engajados em viver e compartilhar o evangelho de maneira autêntica e transformadora.

Aplicativos Android

Ao instalar nossos aplicativos, certamente você terá ao alcance das mãos recursos valiosos que promovem a reflexão, o aprendizado e a oração diária, facilitando o acesso a uma vasta gama de conteúdos inspiradores que falam diretamente ao coração e à alma. Além disso, nossos aplicativos são projetados para serem espaços de acolhimento e partilha, onde cada usuário é convidado a explorar a profundidade da fé católica em seu próprio ritmo e de maneira interativa.