
Jesus vem libertar o homem em sua totalidade. E livres não devemos espalhar suspeitas e maledicências – Homilia – “Quem não está comigo, está contra mim”. Lc 11, 14-23
Homilia – “Quem não está comigo, está contra mim”. Lc 11, 14-23
Os adversários de Jesus insistem numa falsa leitura sobre sua vida. Interpretam maldosamente suas ações. É acusado de agir em nome de Belzebu, o príncipe dos demônios. Demônio ou Satanás, é um personagem que testa a lealdade e procura desviar a pessoa do caminho de Deus.
Jesus age em nome de Deus e não de Belzebu. Tendo poder sobre ele, a ponto de obrigá-lo a sair de alguém. O que demonstra, não estar em conluio com o poder do mal. Jesus toma a defesa do ser humano oprimido e o liberta das forças malignas. A ação de Jesus demonstra o senhorio de Deus e não de Belzebu.
Jesus liberta as pessoas, sinalizando que o Reino chegou, um serviço voltado para a vida plena. Mudos, surdos, cegos e paralíticos lembram a comunidade afetada pelo mal.
Jesus vem libertar o homem em sua totalidade. E livres não devemos espalhar suspeitas e maledicências; fazendo o jogo daqueles que manipulam e mentem; espalhando boatos em benefícios de seus interesses contrários ao Evangelho; criando confusão e divisão nas comunidades.
Os discípulos, como Jesus, têm a missão de libertar as pessoas de toda sorte de opressão e podem ser vítimas de semelhante mal-entendido. Todavia, jamais se deixarão bloquear por acusações levianas.
Rezemos: Senhor, não me deixe enredar pelos mal-entendidos criados pelos adversários e inimigos da fé. Que eu faça sempre o bem àqueles que precisam.
O Senhor nos abençoe e guarde.