Homilia – “Quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”. Lc 10, 13-16

Homilia – “Quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”. Lc 10, 13-16

Homilia – “Quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”. Lc 10, 13-16

Jesus nem sempre foi bem recebido. Suas palavras nem sempre foram acolhidas, muitas vezes caíram no vazio, sem produzir os frutos esperados de conversão. Foi rejeitado até na sua própria cidade, em Nazaré. Hoje aponta especialmente para a esterilidade de Corazim, Betsaida e Cafarnaum, cidades que rejeitaram o Reino. Recebem uma dura ameaça e um forte apelo à sua conversão com a finalidade de fazê-los tomar consciência da situação em que se encontravam.

Recusar o dom de Deus é escolher a sua própria condenação, é escolher a morte, permanecendo fora da nova história e das novas relações que nascem a partir do acolhimento do projeto de Deus.

Jesus visita continuamente nossas comunidades, chamando-nos à conversão mediante os fatos, as crises, as frustrações, as esperanças pessoais e coletivas. Precisamos ficar atentos aos sinais da visita de Jesus, a fim de não deixarmos cair em vão a graça de Deus que está passando.

Escutar e praticar a Palavra é o caminho da conversão. É levar para a prática do dia a dia nossa fé, aprender a unir aquilo que celebramos no domingo com a vida concreta da semana. É unir a fé e a vida.

Aparecida 2 Amazon

Nossa Senhora Aparecida

Hoje iniciamos a Novena de Preparação para a Festa de Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil. O Papa Leão XIV, pediu que neste mês das Missões e do Rosário, rezássemos o terço individualmente, em família ou em comunidade, na intenção pela Paz no mundo.

Vamos aproveitar esse momento da Preparação da Festa de nossa Mãe querida para rezar o Terço. Se você não puder rezá-lo inteiro, faça o esforço de pelo menos rezar um mistério por dia. Mas não deixe de rezar: pela Paz, pelo Brasil, pela Igreja, pelas famílias e nas demais intenções que trazemos no coração e que depositamos nas mãos de Nossa Senhora. E cantando imploramos: “Dai-nos a benção, oh Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida!”.

Sagrado Coração de Jesus Amazon

Santos Mártires

Hoje, também lembramos dos Santos Mártires de Cunhaú — RN. Em 1645, os mártires André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e seus 27 companheiros leigos foram cruelmente mortos por 200 soldados holandeses e indígenas potiguares.

Os fiéis estavam participando da missa dominical, na Capela Nossa Senhora da Conceição em Cunhaú. Foram cercados e mortos mais de 80 fiéis, sendo 30 beatificados por São João Paulo II, e o Papa Francisco os canonizou em outubro de 2017. Pela intercessão dos Santos Mártires do Brasil, rezemos para que Deus continue enviando missionários para o trabalho da Evangelização.

Rezemos

Senhor, que eu não seja resistente ao seu ensinamento. E diante daqueles que fecham o seu coração, coloque em meus lábios palavras convenientes para convencê-los a viver na fé e no amor.

O Senhor nos abençoe e guarde.