Homilia | “Que Deus nos dê a sua graça e sua benção” | Lc 2, 16-21

Homilia | “Que Deus nos dê a sua graça e sua benção” | Lc 2, 16-21

 

 

Homilia | “Que Deus nos dê a sua graça e sua benção” | Lc 2, 16-21

 

 

A figura de Maria foi toda envolvida pelo mistério de Deus. Lenta e gradativamente, ela foi compreendendo a real dimensão desta experiência, que exigiu dela empenho e discernimento.

 

A visita dos pobres pastores ao Menino Jesus, na gruta de Belém, ofereceu a Maria elementos de reflexão. Eles falavam do que o Anjo lhes revelou sobre o Recém-nascido, sua identidade e sua missão de Salvador. Os pastores na simplicidade e humildade buscam o Menino, e tornam-se os primeiros anunciadores da chegada do Salvador da humanidade.

 

Essa notícia traz muita alegria e esperança a todos que aguardavam a realização das profecias. Era o esperado de Deus, o Messias, o Salvador, o Deus-conosco! É o mistério de Deus se dando a conhecer. É Deus se revelando.

 

A história do Menino se liga radicalmente a existência de Maria. Foi ela que o Pai escolheu e contou para acolher em seu ventre o seu Filho Amado. Ela é também a Mãe de Deus! A vida de Maria, portanto, define-se pela relação com o Pai e com o Filho Jesus, colocando-se a serviço exclusivo de ambos.

 

Porque Deus vai escolher Maria, a mulher de Nazaré, para concretizar seu plano de amor a Humanidade? Nem mesmo Maria saberia dar a resposta definitiva a esta questão. Por isso guardava no coração todas as palavras dos pastores, tentando discernir o sentido e as exigências da presença de Deus em sua vida.

 

Iniciar o ano sob a proteção de Maria é sempre motivo de muita alegria. Ao longo do ano, procuremos a exemplo dos pastores, ser pessoas que apontam caminhos de esperança e otimismo a todos, frente aos desafios e dificuldades.

 

Aprendamos com Maria a observar e meditar sobre os fatos e acontecimentos que nos chegam diariamente. Deus age através das pessoas e dos acontecimentos. Saibamos discernir Sua presença, e nos comprometer com o seu projeto e a sua realização. Assim construiremos tempos novos de amor, fraternidade, justiça e paz.

 

Seremos portadores de boas notícias e construtores de novas relações. 

 

Deus abençoe você e sua família.

 

 

 

JLF

 

Homilia | “Que Deus nos dê a sua graça e sua benção” | Lc 2, 16-21

 

 

 

 

Promoção de Relógios na Amazon
Promoção de Relógios na Amazon

 

 

[MEC id=”398125″]