Homilia – “Peçam e lhes será dado”. Lc 11, 5-13

Homilia – “Peçam e lhes será dado”. Lc 11, 5-13

Homilia – “Peçam e lhes será dado”. Lc 11, 5-13

A oração eficaz é algo feito com insistência. E Deus que é bom, e muito bom: atende! “É feliz quem a Deus se confia” (Salmo Responsorial). A pessoa que toma a iniciativa de rezar, está certa de uma coisa: quem pede, confessa-se necessitado; quem insiste, não procura outro caminho e bate à porta de quem lhe inspira confiança.

Jesus sabe que é costume os pais atenderem o pedido de seus filhos. Com maior razão, o Pai Celeste socorre os que a Ele recorrem. E serão atendidos, principalmente se pedirem o Espírito Santo.

O Espírito Santo nos ajudará a solicitar a Deus somente aquilo que será bom para nós e para o Reino de Deus. Sintoniza o nosso coração em Deus. Ajuda a evitar o egoísmo e a ignorar as necessidades dos irmãos.

São Miguel Arcanjo Amazon

O melhor pedido deve ser o Espírito Santo para viver a fidelidade a Deus, como fazemos no Pai-Nosso. Sem Ele perdemos a autenticidade da fé e a nossa oração perde sentido.
O Pai Celeste é um pai bondoso, sempre ouve e atende os nossos pedidos. Não exatamente o que pedimos, mas o que mais precisamos. A oração está longe de ser uma experiência de barganha com Deus, ou uma cobrança daquilo que esperamos receber, tentando convencê-lo dos nossos méritos.

A oração é um diálogo amoroso com o Pai, colocando a nossa vida em suas mãos. Uma atitude confiante de que somos amados e protegidos. Perseverantes na oração: saibamos pedir, esperar e também agradecer.

Rezemos

Senhor redobra em meu coração a confiança na bondade do Pai, sempre pronto a nos amar e conceder o que precisamos.

O Senhor nos abençoe e guarde.