Homilia | Pai Santo guarda-os no teu nome… que sejam um como nós… santifica-os na verdade… Jo 17, 11-19
Homilia | Pai Santo guarda-os no teu nome… que sejam um como nós… santifica-os na verdade… Jo 17, 11-19
Em sua oração ao Pai, Jesus se mostra amoroso e preocupado com os discípulos, para que permaneçam fiéis à Palavra da verdade. Pede pela unidade e apresenta como modelo, sua própria relação com o Pai: “Que eles sejam um, assim como nós”. Que a unidade não seja de aparências, mas pressuposto para que o mundo creia.
Pede que o Pai os proteja do mal; exercerão a missão numa sociedade marcada pela injustiça, violência e morte. A violência é sempre um absurdo, seja física, verbal ou moral, contra aqueles que não pertencem ao nosso grupo.
É graça perceber os sinais do Reino, naqueles que pensam diferente de nós. Devemos partir sempre do amor e não de nossas convicções tantas vezes fechadas e intolerantes.
Os discípulos são escolhidos e preparados para dar continuidade à obra de Jesus. A missão de Jesus é a missão da Igreja. A oração de Jesus por nós reforça a fidelidade e o desejo da comunhão definitiva com Ele, o Pai e o Espírito Santo.
Na oração de Jesus ao Pai destacamos a: proteção contra o ódio do mundo; acolhimento a palavra da verdade e a fidelidade; alegria por serem seguidores de Jesus; viver no mundo sem se corromper; formar unidade com Jesus e com o Pai.
Rezemos: Senhor, me guarde do mal, que eu não seja influenciado por ele. Mas pela bondade, o respeito viva unido aos irmãos caminhando na fidelidade ao Pai.
O Senhor nos abençoe e guarde.
MAIS CONTEÚDO
▶ SITE HOMILIAS
▶ PRODUTOS CATÓLICOS
▶ TELEGRAM
▶ YOUTUBE
▶ CLUBE DE LEITURA
▶ APLICATIVOS ANDROID