HOMILIA – “Os setenta e dois voltaram alegres” Lc 10, 17-24

HOMILIA – “Os setenta e dois voltaram alegres… Jesus disse: Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeu estas coisas aos sábios e entendidos e revelou aos pequeninos”.
Lc 10, 17-24

Sucesso na Missão, alegria geral! A missão é sempre uma alegria para o missionário. É bonito ver o agir de Deus naqueles que Ele envia! Os setenta e dois discípulos ficaram contentes porque exerceram o poder em nome de Jesus e viram o mal ser vencido e outros milagres acontecerem.

Jesus pede que não deixarem a vaidade e o deslumbramento envenenarem seus corações. A alegria do missionário é ter o seu nome escrito nos céus. São instrumentos privilegiados do amor no mundo e estão a serviço da ação misericordiosa de Deus.

A ação missionária resulta na vitória sobre as forças do mal. Onde o egoísmo é vencido pelo amor. A verdade supera a mentira e a falsidade. O ódio e a vingança dão lugar ao perdão. A injustiça deixa de ter vez nas relações entre as pessoas. A solidariedade torna-se um imperativo.

A recompensa divina, não é pelas glorias humanas. Só quem tem um coração humilde e generoso é capaz de compreender as palavras de Jesus. Os sábios e entendidos não tem a humildade suficiente para esse reconhecimento. Na ação dos missionários, Deus se empenha em fazer o amor prevalecer.

Rezemos: Quero ser discípulo missionário! Quero ser simples e humilde; Amar e Servir.

Hoje celebramos a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, patrona das Missões, que ela rogue por nós e faça de nossas comunidades

Acolhedoras, Missionárias e Fraternas.

O Senhor nos abençoe guarde.

https://homilias.com.br/liturgia-de-hoje/liturgia-diaria-01-10-22-sabado-santa-teresinha-do-menino-jesus/?occurrence=2022-10-01