Homilia | Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus | Jo 1, 1-18
Homilia | Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus | Jo 1, 1-18
“A Palavra se fez homem e habitou entre nós.” Esta Palavra que vem de Deus tem nome: Jesus Cristo. Ele é o Filho único que nos revela o Pai.
Certa vez, Jesus disse ao apostolo Filipe: “Quem me viu, viu o Pai” (Jo 14,9). Ele é verdadeira imagem de Deus. Seus ensinamentos, suas obras, atitudes e desejos são os mesmos de Deus.
Jesus vem a este mundo como verdadeira luz que ilumina todo o ser humano que acredita em sua pessoa. Nem todos estão abertos à presença do Senhor. Alheios a suas manifestações de amor, permanecem indiferentes a ele, ou se tornam inimigos dele. Preferem as trevas. “Os seus não o receberam”.
Mas a todos os que O recebem ele dá o possibilidade de se tornarem filhos de Deus. Por acaso estamos abrindo espaço para que Jesus entre em nosso coração e viva em nossa sociedade? Deixa a luz do céu entrar… abre bem as portas do seu coração… e Jesus vai entrar com sua luz…
Ele vem a nós, Deus está aí! Se manifesta nas feições de uma criança. Assim o viram. Maria e José, assim encontraram os pastores de Belém. Também nós queremos encontra-Lo, não apenas na manjedoura de nosso coração, mas também em nosso ambiente familiar e comunitário.
JLF
[MEC id=”398125″]