Homilia – “O que poderá alguém dar em troca de sua vida?”. Mt 16, 24-28

Homilia – “O que poderá alguém dar em troca de sua vida?”. Mt 16, 24-28

Homilia – “O que poderá alguém dar em troca de sua vida?”. Mt 16, 24-28

No caminho para Jerusalém, Jesus apresenta as condições para o discipulado, e sem rodeios, apresenta os passos de um processo exigente que nem todos conseguem observar. Primeiro, devem renunciar aos projetos pessoais para assumir as propostas do Reino de Deus. Depois são convidados a tomar a cruz de cada dia, isto é, adotar as obrigações da nova comunidade de Jesus. Aprendendo, antes de mais nada, a fazer a vontade do Pai.

Não se trata de buscar a cruz em si; ela aparece na vida do discípulo como consequência da luta pela implantação da justiça e do amor no mundo. É o apelo de seguir Jesus, nas intenções, nas obras e no compromisso com o Reino, disposto a imitá-lo. Será incapaz de fazer tal opção, quem fica apegado às suas comodidades e não se arrisca ao despojamento mais radical.

Quem enfrenta a cruz por causa de Jesus, encontrará a salvação: “Quem perder a sua vida por causa de mim, a encontrará”. Quem se desvia da cruz, pensando em salvar-se, coloca-se no caminho da perdição. Ultrapassada a provação e a renúncia, haverá o desfecho glorioso. A última palavra não será do mal, mas do amor de Deus revelado na Ressurreição.

Rezemos

Senhor, dá-me a compreensão de tua Palavra e a força para aplicá-la. Quero fazer a tua vontade, assumir o despojamento necessário para caminhar contigo, modelo de fidelidade e bondade.

Sanduicheira Elétrica Cadence Click - 127V

São Domingos

Hoje celebramos a Memória de São Domingos. Ele que viveu procurando o Senhor, e em sua vida resplandeceu o fruto dessa procura, a luz de sua vida. E com a luz que refletia de seu coração, iluminou o mundo com o seu testemunho.

Se tornou um grande pregador. Um homem de oração e de misericórdia. Um homem verdadeiro, livre e a serviço do Evangelho. Um homem sábio, pobre e austero; tendo como características essenciais o estudo, a oração e a pregação.

Que São Domingos nos leve ao conhecimento da Verdade, Jesus Cristo. E que Jesus seja a nossa paz e aprendamos a pregar a paz que Ele nos dá.

São Domingos, rogai por nós!

O Senhor nos abençoe e guarde.