Homilia – O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. Lc 17, 26-37
Homilia – O dia em que o Filho do Homem for revelado
As palavras de Jesus são advertências que ajudam refletir a nossa vida. Saber que é importante para nós. Como ocupamos nosso tempo. E qual é o empenho feito para melhorar nossa relação com as pessoas e natureza.
Jesus convida a prepararmos o encontro com Deus. Vivemos ocupados com projetos egoístas, sem a preocupação com a prática da justiça e da fraternidade. Corremos o risco de ser surpreendidos como os contemporâneos de Noé e de Ló, que não souberam entender o tempo da visitação.
Deus nos dá o tempo como um espaço para amadurecer. Jogamos tudo para o amanhã, desperdiçando as oportunidades. O convite a conversão encontra ouvidos e corações fechados, que não se deixam tocar.
A separação dos justos e injustos atingirá às relações mais intimas, como o matrimonio (cama) e o trabalho (mulheres moendo juntas). O julgamento será onde a pessoa estiver. Cada um verá a verdade de si mesmo diante do espelho que é Jesus. Nele se manifestou todo o projeto de Deus para a humanidade. Não haverá tempo para mudanças de última hora.
A chegada de Jesus será imprevista como um relâmpago. Hoje é o tempo da graça, devemos preenchê-lo adequadamente, vivendo intensamente o amor, a justiça e a fraternidade na espera do dia do Senhor, para não sermos abandonados. A salvação se constrói no dia a dia. É o único tempo que temos e nele devemos esperar pelo Senhor.
Rezemos:
Senhor, que eu seja perseverante na oração para não desanimar e experimente a alegria de viver o evangelho no amor e no serviço à sua espera.
O Senhor nos abençoe e guarde. (JLF)
Aplicativo Android
Surpreenda-se com um aplicativo completo para o público católico.
Gratuito, Surpreendente, Interativo!
MAIS CONTEÚDO