Homilia | “Nem mesmo em Israel encontrei fé tão grande”. Lc 7 1-10
Homilia
“Nem mesmo em Israel encontrei fé tão grande”. Lc 7 1-10
Um centurião, não se dirige diretamente a Jesus, envia o pedido através de alguns judeus para curar um funcionário que estimava muito. Jesus não recusa o pedido e vai com eles até a casa deste homem.
Ele tinha um bom coração. Era estrangeiro e pagão, e exibe duas características que comoveram Jesus: a fé e a humildade.
O centurião não pediu para si, mas para seu servo. Rezar pelos outros é a característica de uma fé esclarecida. O Reino é gratuidade. Devemos aprender a pedir e não esquecer de agradecer.
Nas Missas que celebramos, retomamos o pedido humilde feito pelo centurião romano: “Senhor, não sou digno … dize uma só Palavra…”.
Jesus tomado de profunda admiração engrandece a fé e a delicadeza daquele homem, que não quis criar nenhum constrangimento ao entrar na casa de um pagão. E na postura missionária de Jesus, ele não foi discriminado, mas acolhido.
Com esse episódio Lucas já anuncia o tempo em que o Evangelho, pela ação do Espírito Santo, se estenderia também aos não judeus.
Rezemos:
Senhor, reforça em mim a fé e a bondade. Que eu seja misericordioso e humilde no trato com os irmãos necessitados. E não seja preconceituoso.
O Senhor nos abençoe e guarde.
Aplicativo Android
Surpreenda-se com um aplicativo completo para o público católico.
Gratuito, Surpreendente, Interativo!
MAIS CONTEÚDO
▶ SITE HOMILIAS
▶ PRODUTOS CATÓLICOS
▶ TELEGRAM
▶ YOUTUBE
▶ CLUBE DE LEITURA
▶ APLICATIVOS ANDROID
[MEC id=”398130″]