Homilia | “Nasceu para nós o Salvador”
Homilia | “Nasceu para nós o Salvador”
Deus se mostra a nós na fragilidade de uma criança. Tantas vezes imaginamos majestoso e distante e Ele se nos apresenta na ternura de um recém-nascido. Como podemos sentir medo de Deus? Santa Terezinha, lembra: “Não posso temer um Deus que se fez tão pequeno por amor… Eu o amo!”
O Natal nos tira da solidão. “Não somos mais solitários, mas solidários”. Deus compartilha nossa existência. Deus entrou em nossa vida. Por isso o Natal é sempre um chamado a renascer; e lembra o poeta Ângelo Silesius: “Ainda que Cristo nasça mil vezes em Belém, enquanto não nascer em teu coração estarás perdido para o além: terás nascido em vão”.
O Natal é deixar-se surpreender por Deus, que mostra sua força e seu amor numa criança que não tem lugar nem para nascer, apontada pelos anjos, o Salvador, enquanto a humanidade dorme numa noite silenciosa.
Somos desafiados a descobrir a fé revolucionaria do Natal, descobrindo Sua presença no rosto de qualquer irmão, na lágrima como no sorriso, na criança ou no idoso, basta olhar com amor, ser solidário e fraterno.
Deus em seu amor nos deixou tocá-lo em Jesus e Ele quer nos tocar. Naquela criança deitada na manjedoura é Deus e Salvador da Humanidade! Dobrando nossos joelhos, saibamos adorá-Lo.
Deus abençoe você e sua família.
JLF
[MEC id=”398125″]