Homilia | “Não tenham medo daqueles que matam o corpo”. Mt 10, 26-33
Homilia | “Não tenham medo daqueles que matam o corpo”. Mt 10, 26-33
NÃO HÁ LIMITES PARA O EVANGELHO
Jesus continua o ensinamento, iniciado na convocação e envio dos apóstolos. São as instruções para a missão. Ensina a enfrentar os desafios as tribulações do anúncio e testemunho do Reino de Deus. O medo tira a liberdade de agir. As dificuldades não devem impedir o anúncio do Evangelho.
A perseguição é algo inevitável. Jesus, por três vezes encoraja: “Não tenham medo! Os apóstolos têm a tarefa de proclamar o que Deus revela por meio de Jesus. Devem dizer “à luz do dia”, e proclamar “sobre os telhados”. A mensagem lançada não fica escondida, mais cedo ou mais tarde é revelado, e produz algum resultado.
Jesus usa duas comparações simples: O Pai sabe o número de nossos cabelos e cuida dos pardais. Se interessa por uma questão tão pequena, não cuidará daqueles que confiam na sua providência?
Todos nós enfrentamos o medo. Mas Jesus apresenta os motivos para não temer. A coragem dos discípulos provém da certeza de que sua vida está nas mãos de Deus. Ele promete a proteção do Pai.
Somos exortados a não temer. Tendo o Pai a nosso favor, não há porque se desesperar. Que o medo seja; o medo de ter medo. Os discípulos se identificam com a coragem de evangelizar e o enfrentamento dos desafios da missão.
Não há limites para o Evangelho! É um grito que se faz com a vida enraizada na confiança profunda em Deus, que jamais abandona o seu povo.
Rezemos:
Senhor, tira de nós o medo de agir, queremos evangelizar com profunda confiança na proteção do Pai.
O Senhor nos abençoe e guarde.
Aplicativo Android
Surpreenda-se com um aplicativo completo para o público católico.
Gratuito, Surpreendente, Interativo!
MAIS CONTEÚDO
▶ SITE HOMILIAS
▶ PRODUTOS CATÓLICOS
▶ TELEGRAM
▶ YOUTUBE
▶ CLUBE DE LEITURA
▶ APLICATIVOS ANDROID
[MEC id=”398130″]