Somos encorajados a buscar Jesus, somos fortalecidos nos momentos difíceis. Homilia: “Não tenha medo. Apenas creia!”. Mc 5, 21-43
Homilia: “Não tenha medo. Apenas creia!”. Mc 5, 21-43
Na vida não há somente sofrimentos e tristezas, temos também, vitórias e alegrias. Como diz um ditado popular: “Há males que vem para bem”. São situações difíceis que trazem profundos ensinamentos. A fé é muito importante.
Fé como a de Jairo, que vendo a filha morrer, corre ao encontro de Jesus e se joga aos seus pés, implorando que imponha as mãos sobre a menina. Fé como a da mulher que sofria há anos de hemorragia, e sabia que apenas um toque em Jesus seria suficiente para curá-la.
Essas duas mulheres experimentam o poder curativo de Jesus, que passa pela vida delas. Jesus foi poderoso e misericordioso com a mulher que sofria de hemorragia, portanto, impura e excluída. Naquele toque o poder do amor explode.
Mesmo que a situação pareça perdida, em Jesus há sempre um espaço para a esperança. Que age sereno e atencioso. É o que acontece com Jairo e sua filha. Aquela que estava morta aos olhos da multidão incrédula e zombadora, foi reerguida para vida aos olhos de um pai que acreditou, buscou e confiou.
Somos encorajados a buscar Jesus, somos fortalecidos nos momentos difíceis. Lembremos sempre: “Tudo posso naquele que me dá forças!” (Fl 4, 13).
O discípulo do Reino é chamado a mostrar-se compassivo como Jesus. Onde houver pessoas caídas pelos sofrimentos, doenças e confrontadas com a morte, ali estará o discípulo para dizer palavras de alento, que recuperam a fé e a esperança.
Rezemos:
Senhor, que eu seja solidário com os que sofrem, restituindo a sua dignidade e valorizando a vida. Que eu ajude quem precisa e está sofrendo.
O Senhor nos abençoe e guarde. (JLF)