Homilia – “Minhas ovelhas escutam minha voz… e ninguém vai arranca-las de minha mão”. Jo 10, 27-30

Homilia – “Minhas ovelhas escutam minha voz… e ninguém vai arranca-las de minha mão”. Jo 10, 27-30
AS MÃOS QUE CUIDAM
Na ressurreição, Jesus abriu as portas da comunhão com Deus, fez de nós o povo da nova aliança. Somos as ovelhas do rebanho que Ele defende com sua vida. Estabelecendo um cuidado afetuoso, não um relacionamento mercenário, são as mãos que cuidam.
Um rebanho sem um pastor cuidadoso, corre o sério risco de ser atacado e dispersado, ou até passar fome e sede. Jesus é o pastor que cuida e conduz o rebanho ao lugar seguro e fértil. Dá sua vida pelas ovelhas e o rebanho sente-se seguro. Ninguém pode roubá-las de suas mãos, ouvem a sua voz e o seguem.

As ovelhas do rebanho, procuram viver os valores ensinados por Jesus, embora nem sempre o conheçam profundamente. Cabe a cada um de nós, ouvir e distinguir a sua voz entre tantos apelos e seguir o seu caminho. O seguimento resulta de uma relação de confiança e entrega em suas mãos.
As comunidades se juntam a Jesus e tem n’Ele, aquele que leva ao destino final, a vida eterna. Um pastoreio que se prolonga na história, através de pessoas que, como Paulo e Barnabé, levam outros a conhecerem Jesus, o Bom Pastor.
Neste domingo, a Igreja reza pelas vocações sacerdotais, para que o rebanho chegue a conhecer o único e verdadeiro Pastor que nos conduz à casa do Pai. E também lembramos de nossas mães, sinais de ternura e amor divino. Como pastoras cuidam e protegem seus filhos. Obrigado, por tanto amor e dedicação!

Rezemos:
Senhor, bom Pastor, cuida de nós, as ovelhas do seu rebanho. Livra-nos de todos os perigos e males. Pedimos bons pastores para as nossas comunidades. E abençoe nossas mães.
O Senhor nos abençoe e guarde.