Homilia | Jesus contou uma parábola: Um homem tinha dois filhos

Homilia | Jesus contou uma parábola: Um homem tinha dois filhos

Jesus contou uma parábola: Um homem tinha dois filhos

Homilia | Jesus contou uma parábola: Um homem tinha dois filhos

Jesus conta uma parábola que apresenta um Pai que ama, que tem olhos bons e nos perdoa sempre. É cheio de compaixão com os dois filhos, acolhe o que se perdeu, e compreende a rebeldia do outro. É um Pai misericordioso.

O filho mais novo se aventurou numa vida infeliz, mas reconhece sua fraqueza e volta para casa do Pai; o filho mais velho insensível e muito legalista, não aceita a volta do irmão e não consegue compreender a atitude amorosa e acolhedora do Pai em relação aos dois.

O Pai sem questionamentos, sem palavras de repreensão, abraça o filho, o acolhe e prepara uma festa. O filho voltou, vamos celebrar. Na casa paterna, a comunidade, sempre haverá um lugar para nós. Somos pecadores, amados por Ele.

Jesus quer ajudar os discípulos a superar o complexo de pratica do pecado. Insiste em mostrar o quanto somos amados e o quanto o Pai deseja a nossa conversão. Sua misericórdia ultrapassa a nossa insensatez. Ele vem salvar o pecador que se converte.

Rezemos: Senhor, que eu compreenda o quanto sou amado pelo Pai, e embora limitado saiba voltar e desfrutar do seu amor misericordioso.

O Senhor nos abençoe e guarde.

Ou mais longo:

A parábola do filho pródigo, contada por Jesus, é um exemplo vivo da misericórdia divina. Esta história bíblica apresenta um pai que ama incondicionalmente, que perdoa sempre e tem olhos bons para seus filhos, independentemente de suas ações passadas. Ele acolhe aquele que se perdeu e compreende a rebeldia do outro. É um Pai misericordioso e compassivo.

O filho mais novo da história se aventurou em uma vida infeliz, mas, ao reconhecer sua fraqueza, decidiu voltar para casa do Pai. O filho mais velho, por outro lado, não consegue compreender a atitude amorosa e acolhedora do Pai em relação aos dois filhos. O Pai, sem questionamentos, acolhe o filho pródigo de volta e prepara uma festa em sua honra. Na casa paterna, a comunidade sempre terá um lugar para nós, pecadores amados por Ele.

Esta história é uma mensagem de esperança e amor para todos nós. Não importa o quão perdidos estejamos, sempre podemos voltar para os braços do Pai e sermos acolhidos por Sua misericórdia. Jesus quer ajudar os discípulos e todos aqueles que o seguem a superar o complexo de prática do pecado e entender que somos amados por Deus, independentemente de nossas falhas.

A misericórdia divina ultrapassa nossa insensatez. Ele vem salvar o pecador que se converte. Somente precisamos ter a coragem de reconhecer nossas fraquezas e pedir perdão ao Pai. Nós todos podemos seguir o exemplo do filho pródigo e voltar para casa, onde seremos recebidos de braços abertos e com alegria.

Então, vamos lembrar dessa história sempre que nos sentirmos perdidos ou afastados do Pai. Vamos nos lembrar de que somos amados, independentemente de nossos erros, e sempre podemos voltar para casa. A misericórdia de Deus é infinita, e a história da parábola do filho pródigo é um exemplo vivo disso.

Rezemos:

Querido Deus, em nome de Jesus, eu venho a Ti em oração. Peço que me ouças e que derrames as Tuas bênçãos sobre mim e sobre todos que estão ao meu redor.

Pai Celestial, agradeço por tudo o que me tens dado, pela vida, pela saúde, pela família e amigos, pelo trabalho e pela fé que me guia. Agradeço por Tua bondade e misericórdia, pela Tua graça que me salva.

Senhor, peço que continues a me guiar em Teus caminhos, a me mostrar Tua vontade e a me ajudar a seguir Teus mandamentos. Ajuda-me a ser uma pessoa melhor a cada dia, a amar e a servir ao próximo, a perdoar aqueles que me magoam e a buscar a paz e a harmonia em todas as situações.

Deus, peço que protejas a mim e a minha família, que cuides da saúde de todos nós e que nos livres de todo o mal. Peço que olhes por aqueles que estão sofrendo, que os console e os fortaleça em suas dificuldades.

Senhor, coloco em Tuas mãos todas as minhas preocupações, ansiedades e medos, sabendo que Tu és o meu refúgio e fortaleza. Ajuda-me a confiar em Ti, a crer em Tuas promessas e a perseverar na fé.

Pai, peço que abençoes esta nova jornada que começa hoje, e que, em tudo o que eu fizer, eu possa Te honrar e Te glorificar. Que a Tua vontade seja feita em minha vida, hoje e sempre.

Eu oro tudo isso em nome de Jesus, amém.

“As Maiores Profecias da História”, publicado pelo History Channel:

Você já parou para pensar em como as profecias influenciaram a história da humanidade? Desde os tempos antigos, as pessoas se voltam para a profecia para obter insights sobre o futuro e orientação sobre suas vidas. E agora, o History Channel reuniu as maiores profecias de todos os tempos em um livro fascinante e inspirador.

“As Maiores Profecias da História” é um livro repleto de informações sobre profecias que moldaram o curso da história humana. Você encontrará profecias de todas as épocas e culturas, desde os antigos oráculos gregos e romanos até as profecias bíblicas e medievais, passando por profetas modernos e até mesmo profecias da atualidade.

Este livro é uma leitura obrigatória para todos aqueles que se interessam por história, religião, mitologia e profecia. Além disso, é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam aprofundar seu conhecimento sobre o assunto e entender como as profecias influenciaram a história humana.

O livro é ricamente ilustrado com imagens impressionantes e está escrito de forma clara e acessível. É perfeito para leitores de todas as idades e níveis de conhecimento. E, como foi publicado pelo History Channel, você pode ter certeza de que é uma fonte confiável e precisa de informações.

Se você está procurando uma leitura envolvente e informativa sobre as maiores profecias da história, não procure mais. “As Maiores Profecias da História” é o livro perfeito para você. Compre agora e mergulhe no fascinante mundo das profecias!

 
[MEC id=”398130″]
 
 

Tags: