Homilia – “Hoje se cumpriu esta palavra da Escritura”. Lc 4, 14-22
Homilia – “Hoje se cumpriu esta palavra da Escritura”. Lc 4, 14-22
O Evangelho de Jesus é clara manifestação do amor de Deus: nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro. Quem não ama seu irmão que vê, não pode amar a Deus que não vê. Aquele que ama a Deus, ame também seu irmão, pois amar a Deus é observar os seus mandamentos e sabemos. Quem nasceu de Deus vence o mundo pela fé.
Ao sair das águas do Jordão, movido pelo Espírito, Jesus foi pregar em Nazaré. Leu o profeta Isaías, todos ouviam com alegria o projeto que brotava de um coração que só Deus podia ter. Veio evangelizar os pobres, dar vista aos cegos, libertar os oprimidos, restaurar corações cansados e abatidos e anunciar o ano da graça do Senhor…
Reconheceu ali sua missão e explicou ao povo que n’Ele se cumpre a profecia. A encarnação de Jesus é boa notícia que se realiza na história. Deus em Jesus quer devolver a dignidade aos sofredores. A esperança enche o coração do povo e seu amor resgata a dignidade de todos.
É uma missão exigente! Uma vida colocada a serviço da libertação. O coração de Jesus tem uma sensibilidade compassiva. Ninguém está excluído do seu amor. Os discípulos do Reino são chamados a abraçar o mesmo projeto. Devem evangelizar os pobres e proclamar o ano jubilar. Ser um sinal da misericórdia do Pai, inspirados em Jesus, o Evangelho vivo.

Rezemos
Senhor, na força do Espírito, quero continuar gritando o Evangelho com a vida e me colocar a serviço de todos, principalmente dos sofredores.
O Senhor nos abençoe e guarde.

