HOMILIA – FESTA DE SANTA ROSA DE LIMA – Mt 13, 44- 46
“O Reino é como um tesouro escondido… um homem o encontra… cheio de alegria, ele vai vende todos os seus bens e compra…”. Mt 13, 44- 46
Quem encontra um tesouro escondido, sabe vender tudo o que possui para comprar o campo ou a pérola, o seu lucro será infinitamente maior. A vida é a arte de escolher e refazer as escolhas. Escolher um caminho é renunciar outras possibilidades. Cheio de alegria, faz uma escolha, que tem o seu preço, mas o resultado o faz feliz. Quem descobre o Reino, descobriu um tesouro. As escolhas que valem, são as que eu faço agora.
Santa Rosa escolheu viver em Cristo, a serviço da vida e dos irmãos mais simples. Isabel Flores é o nome da filha de imigrantes espanhóis que se estabeleceram em Lima, Peru. Nasceu em 1586. Por sua beleza e delicadeza, desde pequena era chamada de “Rosa”. Todos se admiravam que ela crescia em beleza e graça.
Desde criança sentiu o forte chamado de Deus para uma vida consagrada totalmente a Ele. Ingressou na Ordem Terceira Dominicana. Dedicou-se intensamente ao cuidado dos índios e dos pobres.
Levou uma vida de muita penitencia e profunda piedade eucarística e mariana. Manteve constante serenidade em meios às provações dolorosa que acompanharam sua trajetória.
Foi favorecida com extraordinários dons místicos, morreu em Lima, aos 31 anos de idade. Canonizada em 1671, foi a primeira santa elevada às honras do altar no continente sul-americano e depois proclamada Padroeira da América Latina.
Rezemos: Senhor, me ajude a escolher aquilo que vale a pena. Quero amar e servir, gritar o Evangelho com a minha vida.
O Senhor nos abençoe e guarde.
[MEC id=”398126″]