HOMILIA – FESTA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

HOMILIA – FESTA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”. Lc 1, 39-56

 

 

MARIA ACREDITOU, SERVIU E ANUNCIOU

 

A Igreja inspirada pelo Espírito Santo, apresenta Maria através da visita a Isabel e o Magnificat. Ela se coloca humildemente nas mãos de Deus e gestou o Salvador do mundo. Assim, também a Igreja espelhada nela deve gerar Jesus para todos. A Igreja tem em Maria seu melhor exemplo: aquela que acredita, missionária e servidora

 

Maria tem pressa, sai a caminho, é a primeira missionária e vai para a região montanhosa da Judeia, para auxiliar Isabel, que também está grávida e necessita de sua ajuda. É o encontro de duas mães que reconhecem a ação de Deus em suas vidas.
A alegria do encontro destas duas mulheres transborda a ponto de atingir as crianças no ventre materno de cada uma.

 

Impulsionada pelo Espírito Santo, Isabel se alegra em receber a Mãe do Senhor. Declarando que Maria é abençoada e feliz, cheia de graça e da esperança do povo fiel, acreditou e se deixou conduzir pela ação de Deus.

 

Maria responde com belo hino: O Senhor olhou para a humildade se sua serva, porque exalta os simples e rebaixa os orgulhosos. Ela leva consigo a paz, a alegria, a esperança e a benção de Deus.

 

Felizes as famílias que tem mães generosas e solidárias que sabem amar e socorrer. Felizes as comunidades que tem mulheres portadoras de vida e esperanças, mulheres benditas que acolhem a Palavra e transmitem fé, otimismo e acreditam num mundo melhor, e trabalham para que isto se tornem realidade.

 

Maria, é a mulher amparada e protegida pelas forças divinas, enfrenta o invencível. É a mais próxima do Ressuscitado. Indica para nós o caminho, é levada ao céu. É para lá que nós, seguindo seu exemplo esperamos chegar. A terra é caminho que nos leva ao céu.

 

Rezemos: Ave Maria cheia de graça…

 

O Senhor nos abençoe e guarde.

 

 

 

[MEC id=”398126″]

 

 

HOMILIA
HOMILIA DA LITURGIA DA MISSA DE HOJE