Homilia – “Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos”. Lc 9, 1-6
Homilia – “Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos”. Lc 9, 1-6
Jesus compartilha sua missão com o grupo que Ele chamou. Foram preparados com os seus ensinamentos e enviados. Deu a eles autoridade sobre aquilo que oprime as pessoas. Concedeu uma tríplice missão: expulsar os demônios (eliminar o mal), curar os doentes (restaurar a vida) e proclamar o Reino (anunciar o Evangelho-Boa Notícia).
Pede que a Evangelização seja simples e que eles sejam humildes, a única segurança será sempre o próprio Jesus. Devem mostrar que Jesus está entre eles e traz um projeto de vida e liberdade para todos. Um projeto que transforma as estruturas da sociedade.
Jesus e os apóstolos não fecham os olhos diante das injustiças, que o povo sofre e nem se omitem diante da exigência da verdade, propondo um relacionamento fraterno, justo e transparente.

Eles são pregadores de uma sociedade assentada sobre a prática do amor e do serviço. O Reino começa sua lenta e difícil caminhada numa parceria entre os homens e a Aliança com Deus. É um aprendizado que os apóstolos fizeram na simplicidade e no acolhimento fraterno, e assim anunciaram o Evangelho. Hoje é a nossa missão, sem esperar vantagens.
Ao enviar os apóstolos, Jesus prevê muitos conflitos; porque nem todos estão abertos para colher o Reino de Deus e fazer parte dele. Ele pode ser rejeitado, aí surge a necessidade de sacudir a poeira dos pés e continuar a caminhada. A missão continua, sem medo, na perseverança e com criatividade.
Rezemos
Senhor, que eu continue firme na missão, para libertar a humanidade do mal e buscar a reconciliação com Deus e os irmãos.
O Senhor nos abençoe e guarde.