Homilia – “Ensinava como quem tem autoridade”. Mc 1, 21-28

Homilia – “Ensinava como quem tem autoridade”. Mc 1, 21-28
Jesus ao falar do Reino de Deus, falava e agia diferente, se preocupando com os necessitados e provocando a admiração das pessoas. Revelava a misericórdia do Pai e expulsava todo o tipo de mal que nos afasta d’Ele.
Deus realiza maravilhas e está sempre atento as nossas necessidades. O pedido que brota do nosso coração chega ao coração do Pai. A fama de Jesus se espalhava por toda parte.
O evangelho de hoje apresenta o ensinamento de Jesus dado com autoridade. Sua palavra é eficaz, produz ação. Arranca o ser humano de sua situação alienada, e devolve a liberdade. Seu ensinamento é diferente dos mestres da Lei, que se limitam ao conteúdo da letra, impondo muitas exigências.

Jesus fala com liberdade, sua autoridade vem do Pai, a fonte inesgotável do seu ensinamento. Se preocupa em libertar as pessoas das amarras impostas. O evangelho é uma força de mudança. O sinal mais evidente desse ensinamento é o desejo de amar, servir e fazer o bem.
Esse anúncio encontrou resistência dentro da comunidade de fé que Jesus frequentava. Não aceitaram sua novidade: a liberdade e a vida para todos. Essa oposição ao Evangelho, tanto ontem como hoje, tem raízes no maligno e impedem a missão.
Jesus vence o mal e o maligno. Sua intenção é nos converter para o amor. A prática cristã não pode ser só palavras, mas uma fé respaldada na caridade e deve ser uma ação contra o mal.
Rezemos
Senhor, nos teus passos, quero ser livre para amar, servir e fazer o bem. Ajudar os irmãos a se libertarem do mal que aprisiona e aliena.
O Senhor nos abençoe e guarde.

