Homilia | “Onde Jesus entrava… colocavam doentes nas praças… E todos os que nele tocavam eram salvos”. Mc 6, 53-36
Homilia | E todos os que nele tocavam eram salvos
Aquilo que o povo não encontra no Templo e nos religiosos, vai encontrar em Jesus, uma esperança para as suas carências. Jesus, se deixa encontrar e faz brotar a vida, acolhe a todos.
Os doentes se aproximam, querem toca-Lo, é a fé e a humildade. Essa atração acontece pelo viés da misericórdia. Era a única esperança deles.
Os doentes são levados em suas macas e colocados aos pés de Jesus. Pedem licença para apenas tocar em seu manto. Esperam um gesto de bondade, uma palavra amiga e um sorriso, uma benção.
Os que tocam em Jesus, “são salvos”, recebem não só cura física, mas a saúde completa. Se reintegram, e alcançam uma vida digna. É a força da fé sem medidas que se torna eficaz.
Mais do que tocar as vestes de Jesus, temos o privilégio de receber o seu abraço nos sacramentos. Envolver a nossa vida na comunhão do seu Corpo e Sangue, alimento de nossa caminhada.
Rezemos: Senhor, queremos o Pão de Palavra que orienta e da Eucaristia que sustenta. Sua presença reforça nossa esperança, cura e comunica a alegria de viver e fazer sempre o bem. Uma atitude missionária e misericordiosa.
O Senhor nos abençoe e guarde.