Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos – Homilia Diária – Vocês devem rezar assim – Terça-feira, 20/02/24
Homilia Diária – Vocês devem rezar assim
Terça-feira, 20/02/24
Quando orardes, não useis muitas palavras
Jesus ensina a rezar: “Quando rezarem, não fiquem repetindo palavras”. Rezem com a vida, assimilando o seu ensinamento. É colocar-se no colo de Deus numa relação filial, amiga e viver reconciliados. Porque somos pobres, temos o direito de pedir.
A oração do “Pai Nosso”, é um projeto de vida, expressão de comunhão solidária. Quem reza diz:
Pai Nosso: um grito que brota do coração humano quando vive habitado pela fé e a confiança plena no amor divino e criador. Um grito no plural, porque é o Pai de todos e cuida de todos. Está enraizado na fraternidade universal e nos faz responsáveis uns pelos outros: “Somos todos irmãos e irmãs!”.
Santificado seja o seu nome: a alma da oração de Jesus. Que o amor do Pai se manifeste a partir do nosso compromisso e aconteça em nossa história.
Venha a nós o seu Reino: não reine a violência e o ódio destruidor, mas Deus com sua justiça e seu amor. Que se abram caminhos para a paz o perdão e libertação.
Seja feita a sua vontade: buscar sinceramente essa vontade e não encontre em nosso coração obstáculos e resistência. Que se cumpra sua vontade: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
O pão nosso de cada dia: todos necessitamos do pão de cada dia para viver dignamente. Que não falte a ninguém! E tenhamos também o Pão da Palavra que alimenta o espírito e o Pão da Eucaristia que que nos sustenta.
Perdoa nossas ofensas: o mundo precisa do perdão de Deus. Nós só podemos viver pedindo perdão e perdoando. Quem renuncia a vingança e se abre ao perdão, assemelha-se a Deus que é Bom e não se cansa de perdoar.
Não nos deixe cair em tentação: não quero sucumbir na prova final. E aqui não se trata das pequenas tentações diárias, mas da grande tentação de abandonar Deus esquecer o evangelho de Jesus e seguir um caminho de perdição. Esse grito fica ressoando em nossa vida: Deus está conosco diante de todo mal e do Maligno. Amém.
Rezemos
Senhor, ensina-nos a rezar com os irmãos, partilhando o pão e aprendendo a perdoar, e evitar a vingança e o mal.
O Senhor nos abençoe e guarde.
MAIS CONTEÚDO
No coração das nossas homilias, encontra-se uma profunda dedicação a explorar e compartilhar reflexões inspiradoras sobre as Escrituras, atendendo tanto a fiéis quanto a líderes religiosos que buscam aprofundar sua fé e prática. Primeiramente, o site se destaca por sua abordagem única, oferecendo homilias ricas que, sem dúvida, tocam o coração e o espírito de quem as lê.
Com efeito, ao adentrarmos no vasto universo da fé, encontramos não apenas desafios, mas também inúmeras fontes de inspiração e aprendizado. Nesse sentido, convidamos você, com grande entusiasmo, a visitar e explorar o nosso canal no YouTube, Liturgia Católica. Primeiramente, é importante destacar que, ao se inscrever em nosso canal, você não só terá acesso a um conteúdo profundamente enriquecedor, mas também se juntará a uma comunidade dedicada à reflexão e ao crescimento espiritual.