Homilia Diária | O passo doloroso da Verdade (Sábado da 17.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia Diária | O passo doloroso da Verdade (Sábado da 17.ª Semana do Tempo Comum)

Não foi por volúpia nem por malícia, mas, sim, por medo e fraqueza que o tetrarca Herodes mandou matar João Batista. Isso não o desculpa; antes, aumenta-lhe a responsabilidade, porque ele só foi capaz de cometer tamanho crime, ainda que não o pretendesse diretamente, por não ter querido evitar muitos outros, como o seu adultério, nem reconhecer que não passava de um pobre pecador. Eis por que o Senhor lhe chama raposa, que age sorrateiramente, sem ousar enfrentar o inimigo, assim como o ímpio, que resiste à graça da conversão por não querer enxergar o próprio pecado.

Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 03 de agosto, e peçamos a Deus uma graça eficaz para darmos o passo da verdade de quem se reconhece pecador e necessitado da misericórdia divina.

Leitura

BIBLIOTECA CATÓLICA

Você pode se interessar por:

Como calcular a Nova Taxa das Blusinhas guia completo
Orçamento doméstico para quem ganha até 5 mil Reais
Como calcular o valor justo do aluguel imobiliário
avatar do autor
Editor
Como Editor do site Homilias, minha paixão é compartilhar reflexões inspiradoras e edificantes com a nossa comunidade. O meu objetivo é proporcionar conteúdo de qualidade que possa nutrir sua fé, fortalecer sua conexão com Jesus Cristo e oferecer perspectivas enriquecedoras para enfrentar os desafios do dia a dia. Acredito no poder transformador das palavras do Evangelho e na capacidade das homilias de tocar corações e transformar vidas! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Tags:

Comments are closed

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL
As Profecias de Nossa Senhora de Akita
A missa parte por parte
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Ser Um Católico
Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental - 11ª Edição
Salve Santa Rainha - a Mae de Deus na Palavra de Deus
Dicionário da Doutrina Católica
O quarto cálice: Desvendando o mistério da Última Ceia e da Cruz