Homilia – “Deixaram tudo e O seguiram”. Lc 5, 1-11
Homilia – “Deixaram tudo e O seguiram”. Lc 5, 1-11
Naquela manhã, à beira do Mar da Galileia, Jesus envolveu, com a sua pregação, os pescadores e serviu-se do barco de Pedro para falar com o povo. Ele ensinou com autoridade acolhedora e misericordiosa.
Ao terminar, mandou Pedro de volta para o mar, com uma ordem: Duc in altum! “Avancem para o mais fundo e lancem a rede para a pesca”. Explicaram haver trabalhado sem sucesso. Mas, logo veio o resultado da convivência com Jesus e, em atenção à sua palavra, entraram mar adentro e foram pescar. Obedientes colocaram o ensinamento em prática.

Pegaram tantos peixes que precisaram da ajuda de outros barcos. Não podemos agir sozinhos, outra coisa é fazer tudo em sintonia e obediência à vontade do Pai. Isso garante o sucesso da evangelização.
Os discípulos são desafiados a lançarem as redes e avançaram para as águas mais profundas, onde estão os mais carentes do amor misericordioso do Pai. Em atenção a palavra de Jesus, Pedro e os pescadores deixaram tudo e O seguiram.
Os pescadores corajosos de todos os tempos continuam enfrentando o trabalho. Onde houver um ser humano, aí estará o “pescador” para lançar a “rede” e apresentar o Evangelho e o Reino. SEMEAR É PRECISO.
Rezemos
Senhor, como pescador de homens, disponho-me a lançar as redes em águas mais profundas, onde estão àqueles que mais precisam.
O Senhor nos abençoe e guarde.