Homilia | Como o Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor”. Jo 15, 9-11
Homilia | Como o Pai me amou, eu também amei vocês
No evangelho de ontem predominava o verbo permanecer, hoje encontramos o verbo, Amar. Jesus aprendeu amar com o Pai: “Da forma que meu Pai me amou, eu também amei a vocês”. O amor é contagiante: passa de pai para filho. Se os filhos encontram amor e acolhida nos pais, crescem mais otimistas, confiantes e respeitosos.
Jesus pede aos discípulos que permaneçam no amor. Isso só é possível se guardarem os mandamentos. Jesus não pede para ser amado, mas que guardemos o amor que vem dele e do Pai: “Guardem os meus mandamentos e permaneçam no meu amor”.
Assim como Jesus aprendeu a amar com Pai, também nós vamos aprender a amar com Jesus, superando o orgulho, a arrogância e a intolerância.
Santa Tereza recomendava: “Tenhamos medida em tudo, menos no amor”. Fomos criados no amor, por amor e para o amor. E fomos amados até o fim. Portanto, devemos aprender a amar todos, amar até os nossos inimigos.
Amar, mesmo com o coração ferido. Amar e perdoar, quando as atitudes parecem imperdoáveis. Esse amor é fecundo, é razão do êxito pastoral na vida das comunidades e na vida pessoal, e nos traz a alegria plena.
Rezemos:
Senhor, nos ajude a compreender e praticar os mandamentos. Aprender a Amar e Servir.
O Senhor nos abençoe e guarde.
Leia a homilia do Evangelho de hoje aqui:
___________________________________________________________________________
MAIS CONTEÚDO
▶ SITE HOMILIAS
▶ PRODUTOS CATÓLICOS
▶ TELEGRAM
▶ YOUTUBE
▶ CLUBE DE LEITURA
▶ APLICATIVOS ANDROID
___________________________________________________________________________
[MEC id=”398130″]